Como impedir o cache de folhas de estilo (CSS)

Se você estiver fazendo algumas alterações no CSS do seu site, o cache do WordPress pode atrapalhar ou impedir que você veja o resultado esperado.

Achei no site Green Box 3 maneiras de driblar o cache do WP para ver logo as alterações no site.

1 – Usando o header

Você pode aplicar o código alterado direto no header.php do seu tema. É importante que você faça isso depois da chamada da função wp_head, já que os arquivos CSS são carregados na ordem em que são apresentados.

<head>
 ...
 <?php wp_head(); ?>

 <style type="text/css">
#bottom_logo{
 position: relative; left: -20px;
 }

@media screen and (max-width: 768px) {
 #bottom_logo{
padding-bottom: 20px;
}

}
 </style>
 </head>

2 – Alterando o endereço da folha de estilos

Você pode adicionar um parâmetro a mais no endereço da folha do estilo que seja dinâmico. Assim a cada carregamento de página, o navegador será forçado a ler a folha novamente.

Saiba suas estatísticas de compartilhamento social

Saiba suas estatísticas de compartilhamento social

Ultimamente, quem quer divulgação usa plugins ou botões de enviar para twitter ou facebook. Mas como verificar quantos compartilhamentos seu...

No exemplo abaixo, foi adicionado o ?counter que terá o valor do tempo (em unix time), que será sempre diferente, alterando assim o endereço da folha.

<head>
...

<?php wp_head(); ?>

<link rel='stylesheet' href='<?php echo get_stylesheet_directory_uri();?>/mystyles.css?counter=<?php echo time(); ?>' type='text/css' media='all' />

</head>

3 – Alterando o functions.php

O próprio WordPress oferece uma solução para isso. Quando usar o wp_enqueue_style, que é o jeito certo de se adicionar folhas de estilo a um tema, basta adicionar mais um parâmetro.

O quarto parâmetro define a versão da folha de estilo. Em vez de usar um número fixo, use um valor dinâmico como o time() para forçar o WP a carregar como se fosse algo novo.

wp_enqueue_style( 'louiscss', get_template_directory_uri() . '/mystyles.css', array(), time() );

Deixe um comentário