/ Dicas

Crie uma vitrine do Theme Forest no seu site

Nem todo mundo sabe, mas a Envato tem um sistema de afiliados. Para recomendar algum tema, é necessário adicionar “?ref=”usuario” no fim de qualquer url (usuário é o seu login da Envato). Há um tempo atrás precisei criar  uma espécie de vitrine para os templates.

A Envato fornece uma API pelo site pelo qual é possível pegar informação dos templates. Aqui estou usando o feed “popular” que traz os temas mais populares do Theme Forest. O resultado foi o da imagem abaixo (da última semana):

localhost teste ads.php

A única coisa que você precisa modificar no código abaixo é o nome do usuário, a quantidade de itens a serem mostrados e as dimensões da imagem. O usuário serve para adicionar o código do afiliado no fim de cada URL.

{'popular'}->{'items-last-week'}->{'items-last-week'}; $i=0; foreach($xmlNodes as $element){ echo ''; if (++$i == $qtd) break; } ?>

O código mostra apenas uma imagem dentro de uma tag . Você pode transformar em lista, slide ou no que vier à sua cabeça.

Atualização

Segue um outro código usando os outros mercados da Envato (GraphicRiver, Codecanyon, etc):

'http://marketplace.envato.com/api/edge/popular:activeden.xml', 1 => 'http://marketplace.envato.com/api/edge/popular:themeforest.xml', 2 => 'http://marketplace.envato.com/api/edge/popular:graphicriver.xml', ); $url = $fontes[rand(0,2)]; $ch = curl_init(); curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, 1); //Return data rather then echo it curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, $url); //Pass in our url $data = curl_exec($ch); curl_close($ch); $xml = new SimpleXMLElement($data); //Read the returned XML $xmlNodes = $xml->{'popular'}->{'items-last-week'}->{'items-last-week'}; $html = '
'; echo $html; ?>
Crie uma vitrine do Theme Forest no seu site
Share this