Peça reembolso de Sedex entregue com atraso

82

Antes um dos órgãos de maior confiança do brasileiro, os Correios hoje têm deixado muito a desejar. O Sedex que é um serviço de entrega expressa já não é mais tão rápido assim. Por várias vezes, notamos atrasos na entrega do sedex padrão.

Acontece que o sedex tem um compromisso com o cliente de entregar no período indicado por eles mesmos. E se este prazo não for cumprido, você pode ter seu dinheiro de volta.

Você acompanha pelo próprio site dos correios a localização da sua encomenda, pelo aplicativo oficial ou sites como Muambator. Se ela for entregue fora do prazo estabelecido, basta solicitar online o reembolso.

Política de indenização

Os Correios mudaram a sua política de indenização por atraso, diminuindo muito os valores. As indenizações agora são estas:

  • SEDEX Hoje, SEDEX 10 e SEDEX 12: 100%
  • SEDEX, e-SEDEX e PAC:
    • 10% para 1 dia útil de atraso
    • 20% para 2 dias úteis de atraso
    • 30% a partir de 3 dias úteis de atraso

No caso acima, foi dado a previsão de entrega em 48 horas, ou seja, dia 26/03/2012 (ou dia 24/03 se houvesse entrega no sábado). O documento chegou com atraso de um dia.

Como solicitar?

Você tem até 90 dias a partir da data prevista para a entrega do seu pacote.

No site dos Correios, vá na seção "fale com os correios". E selecione a opção "reclamação" e especifique a origem e destino da sua encomenda:

Depois role até o fim de página até ver o formulário de indenização:

Preencha o formulário com os dados do recibo do SEDEX, é importante sempre mantê-lo até que o destinatário receba o pacote. Informe também os dados da sua conta bancária para o depósito, caso sua solicitação seja válida.

Os Correios demoram cerca de 5 dias para responder cada solicitação. Eles verificam se a culpa foi mesmo deles e não sua (por exemplo, endereço escrito errado, ninguém em casa, etc). Daí, uns dias depois você receberá uma mensagem informando que o valor vai ser depositado na conta indicada por você.

Desde que descobri este recurso ano passado, já recebi umas 4 indenizações por atraso de entrega.

Para mais informações veja o site dos correios sobre "O que fazer quando a sua encomenda não chega no prazo".

82 COMENTÁRIOS

      • oi querida amiga, mas tanto as cartas via internet usando SPE eletronico dos correios e o PAC tem prazos definidos pelo simulador assim como o SEDEX, deveriam ter o mesmo caminho, o governo ja esta começando a exigir dos correios pois esta muito ruim, ja perdi correspondencias, e prazos entao é o mais comum de ocorrer... mas valeu a dica, vou tentar reclamar do prazo das cartas via internet, pois sao o mesmo valor de cartas registradas e tem prazo definido no momento do pagamento via cartao de credito.

    • Para PAC a multa é 30%, faço vendas pelo mercado livre e Facebook, achei que não acontecia muitos atrasos, verifiquei infelizmente ocorre muitos, fui ver tinha um monte de comprovantes errados, imagina os que joguei fora, costumo guardar por 2 meses. Cada comprovante de PAC é pelo menos R$ 5,00 de multa, basta preencher no site dos correios, não precisa nem ligar.
      Fique atento, eles te mandam um email, solicitando numero de conta corrente, caso voce não preencha o reembolso vem por Vale Postal, e voce tera que ir na agencia dos correios.

  1. Minha encomenda via Sedex deveria ter chegado (13/06), pois foi estimado o dia da postagem+um dia útil,contudo infelizmente não chegou. Eu paguei pela encomenda e frete,mas vi no site dos Correios que o reembolso é para o remetente. Como fica a minha situação neste caso?

    • DataLocalSituação12/06/2012 22:21CTE SAUDE - SAO PAULO/SPEncaminhadoEncaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ12/06/2012 18:03ACF BORBA GATO - SAO PAULO/SPEncaminhadoEm trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP12/06/2012 16:21ACF BORBA GATO - SAO PAULO/SPPostado

      Os Correios só dão dor de cabeça. A minha encomenda tinha que ter chegado hj (13/06).

  2. Eu tive uma encomenda de 76,10 reais atrasada e estão querendo me devolver apenas R$22,83. Absurdo, até nisso estão querendo enganar o cliente, sei que tenho direito ao valor integral e vou ao procon caso não queiram me devolver.

  3. os correios estao cada vez pior, nao reembolsaram o sedex por atraso, e o procon faz o mesmo contato, uma ideia seria reclamar em uma instancia superior, que acho que é o ministerio das comunicacoes, ou estou errada?

  4. No meu caso o problema é mais sério que "apenas" atraso. Porque era um sedex 10, ou seja, para ser entregue até as 10h da manhã. E no rastreamento consta como ENTREGUE as 9:28, ou seja, eles se livram de ter que pagar multa por atraso. Mas na verdade já são 17:08 e até agora o sedex não foi entregue aqui. Moro em prédio com porteiro 24 horas de verdade. Chega um ponto que o nervoso é tanto que nem importa mais o atraso, e sim esse status de "entregue", sem estar entregue de fato.

    Um absurdo o que fazem atualmente com quem precisa dos serviços dos correios. Estou passando muito nervoso, por algo que não justifica. Eles vendem o serviço do sedex 10, COBRAM por isso, e cobram caro, me foi enviado o pacote com endereço correto, cep correto, meu nome, moro no centro de uma metropole, acesso facilimo, etc, NADA justifica não ter chegado aqui ainda. E PIOR, constar como entregue sem estar (e claro, botaram o entregue dentro do prazo que nao os prejudica). Absurdo é pouco. E quando eu telefono o atendente ainda tem a pachorra de dizer que no rastreamento conta como entregue!

    PS: e olhando no reclame aqui, vi que isso acontece muito mais do que se imagina.

  5. Sério que temos direito de receber de volta o valor integral pago? Estou com uma reclamação em aberto e no ato me falaram que eu teria direito a 30% e era só aguardar 10 dias úteis a partir de 21/11. Acontece que venceu e não depositaram nada na minha conta, liguei novamente no sábado e reabriram a solicitação. Resultado: os outros 5 dias vencem hoje 23/11 e até agora, NADA!! Estou com muito ódio dos Correios que além de ter mal encaminhado meu sedex que era de SP pro Maranhão pro Acre, fazendo claro a entrega atrasar, ainda tá enrolando para me devolver o que é de meu direito.

      • É possível acionar a justiça neste caso e pedir, caso queira, indenização. O código de defesa do consumidor defende que caso uma empresa não preste um serviço corretamente não existe valor máximo de multa, independente do que consta na legislação da empresa ou em qualquer outra.

          • Vivian, o Ministério Público. Não devemos desanimar pois só peitando esses miseráveis é que vamos poder enfrentá-los. Eles pensam, e estão certos algumas vezes, que ninguém vai se dar ao trabalho de colocá~los na justiça, mas tudo vale a pena. Quanto mais reclamações mais eles tomam vergonha.

  6. Realmente pessoal o correio está pagando apenas 30% do valor pago no envio, absurdo eu paguei R$ 50,30 em um sedex o prazo era 2 dias uteis entregaram em 5 dias uteis, e me falaram que iria reembolsar apenas 15,09 que é 30% dos R$ 50,30, Esse pessoal do correios são todos sacanas...

  7. Acabei de ver as novas regras dos correios

    IndenizaçãoEm caso de descumprimento do prazo de entrega por parte da ECT, devido à falha na prestação do serviço contratado, o cliente fará jus à restituição do preço postal (aplicado somente sobre o valor da remessa, excetuando-se os Serviços Adicionais),
    conforme percentual especificado:

    50% - SEDEX 10 e SEDEX Hoje

    30% - SEDEX, SEDEX a cobrar, PAC e Reembolso Postal

    20% - e-SEDEXO

    valor da indenização por extravio e outros eventos permanecem inalterados, com a garantia de indenização do respectivo Valor Declarado/ Seguro Opcional (se contratado no ato da postagem) ou Seguro Automático, após confirmada a responsabilidade dos Correios.

  8. Quero dizer que recebi reembolso de uma carta registrada que foi entregue depois do prazo. E demorou 9 meses para receber e mais de 18 protocolos de reclamacao, sem dizer que a ouvidoria dos Correios sao a mesma coisa, nao respeitam os prazos, tanto é que demorou tanto para ter de volta R$ 1,10 pois so reembolsam o serviço nao a taxa completa, pois dizem que a taxa engloba varios serviços e custos.
    Em resumo perdi horas nas reclamação por apenas R$ 1,10, e nao vale a pena, so valeu para ver o que foi comentado neste artigo, mas ninguem reclama mesmo.
    Mesmo advogado ou pequenas causas pegaria uma causa destas para danos morais devido a demora. Falaram para mim que nao vale a pena. Em resumo ate faltam advogados que poderiam mostrar aos Correios como eles podem melhorar seus serviços !
    Sem concorrencia, o serviço fica assim pessimo mesmo.

    • Vc não precisa de advogado p/ o vulgo pequenas causas, Juizado Especial na verdade, é só ir lá com seus documentos endereço CNPJ e telefone do reclamado, correios, pegar um papel e escrever o que aconteceu, pode já juntar as provas ou anexar depois ao processo

  9. Eu também tive problema com os correios mas descobri que a indenização não é mais do valor total. Existem valores diferentes e, para sedex mesmo dia e sedex 10, é de 50%, O Sedex comum é de 30%. Isso mostra que, como eles não respeitam o consumidor e têm um compromisso bastante duvidoso, eles não garantem mais 100% a qualidade do serviço, mas apenas, como o caso do Sedex simples (cuja entrega é de 1 dia fora a data da postagem), 30%. Ah, e já reclamei 3 vezes e até agora não recebi a indenização.

  10. foi postado uma encomenda no dia 25/06/2013 as 14:09 a data certa pra chegar e no dia 26/06/2013?

    eles me deram 1 dia Úteis.

    Sedex Valor: R$ 37,80 Prazo de entrega: 1 dia(s) úteis após a postagem

  11. Tive uma encomenda postada dia 17/06/2013 Sedex com prazo de 4 dias, já achei um absurdo esse prazo sendo a entrega vindo de São Carlos (interior SP) para SP Capital.
    Entregaram somente dia 24/06/2013 uma semana depois da postagem.

    Fui ver a indenização e garantem só 30%? Era um presente e dei atrasado...

    Correios igual a vergonha brasileira, assim como tudo o que a população está reclamando nas ruas. Toma vergonha na cara Brasil.

    Indignado!!!

  12. Paguei 99 reais por um sedex 10, era pra ter sido entregue hj, dia 29/06/2013 e nada.... Já são 14:32 e pra piorar é sabado... Só semana q vem agora!

  13. Essa empresa, Correios, deixou de ser confiável faz tempo. Trabalhei lá e vi como é que funcionam -- porcamente -- as coisas.

    Só utilizo o Sedex quando realmente necessário. Segurança por segurança, o PAC e a carta registrada são igualmente seguras; a diferença é que não tem prazo de entrega.

    Agora mesmo, preciso de um Sedex postado no sexta feira -- hoje é terça, 15:45h -- e nada de carteira. Isso por que saiu de São Paulo para Campinas, o que torna o processo de transporte muito mais rápido a (i)logística dos Correis consiste em mandar as correspondências de um centro de distribuição a outro. Quando a entrega é entre grandes centros, é muito mais rápida.

    Essa empresa é um lixo. Não serviço algum que não seja online, e seu sistema vive fora do ar. Teve um dia que não consegui renovar minha caixa postal por causa disso. Quando consegui voltar lá para renovar, me disseram que tinha expirado prazo de renovação e que eu teria de levar todos os documentes de volta. Eu disse que não queria mais serviço nenhum, pois a culpa não foi minha, mas da empresa. Se eles estão sempre fora do ar, que inventem uma forma de trabalhar offline, sem prejudicar seus clientes.

    Depois que inventaram de prestar serviços bancários (muito precários, por sinal), o próprio serviço postal piorou. Não sou nenhum fã de privatizações, mas se privatizassem os Correios, todos nós teríamos a ganhar, pois acabaria com o monopólio postal e tiraria a hegemonia de uma empresa incompetente gerenciada por canalhas.

    • Tô penando pra receber algumas indenizações! Os transtornos são tão grandes, que pela merreca nem sei se vale a pena! Eu já penei tanto com os Serviços dos Correios!...Só me desgastei!... Sabe de uma coisa amigo? Tô é pulando fora desse país, já deu!!

  14. Dia 02/07/2013 10:56H foi postado um sedex para mim de São Bernardo dos Campos/SP para Belo Horizonte/MG e até hoje, 04/07/2013 12:28H não chegou. Uma vergonha, uma falta de respeito com os consumidores!! Pra que estipulam prazos se não comprem com o proposto! Melhor solução é apoiar outros transportes alternativos e evitar o uso deste serviço ridículo.....

  15. Fiz uma postagem por Sedex no Valor de R$ 56,30 no dia 01/04/2013(segunda feira) com o prazo de entrega de: Postagem mais tres dias uteis, ou seja no dia 04/04/2013(quinta feira) deveria ter sido entregue, mas só foi entregue no dia 09/04/2013.
    Entrei em contato com os Correios e abri a reclamação, após tres meses recebi a indenização de apenas R$ 16,00(30%), sei que consta no site dos Correios este valor indenizatório. A minha reclamação agora é que se eu tivesse enviado por Pac a encomenda teria chegado no mesmo dia e eu teria pago menos de R$ 20,00 e no final das contas acabei pagando R$ 40,00!
    Por tudo isso acho esta regra dos 30% é abusiva! Os Correios não cumpriram o acordado e ainda ganharam R$ 20,00(100% do valor do Pac)nas minhas costas!
    Já pensou se isso vira moda!!

  16. Trabalho com arranjos de cabelo para Noivas, fiz a postagem dia 14/10 com seguro de 200,00, aviso de recebimento 3,oo e Sedex R$33,00
    Hoje, quarta feira 16/10 fui ao site acompanhar a entrega... estou em choque !! não consta minha mercadoria, sim, digitei certo.
    A NOIVA CASA NO SÁBADO ! E AGORA ? NÃO DÁ TEMPO DE FAZER OUTRO !!!
    Tenho o comprovante do deposito da Noiva e as peças expostas no blog com valores. O deposito foi de R$ 195,00 fora o envio.
    Para que serve o seguro se só reembolsam 20% ? não paga nem o envio, e a mercadoria ?
    O pacote não sai voando.....

  17. enviei um documento muito importante,que tinha prazo para ser feito uma negociação,via sedex de s.paulo para o ceará e até agora não chegou,me falaram nos correios que seria 24hs porém esse prazo não se cumpriu,e sai com um enorme prejuizo.

  18. EU AINDA NÃO RECEBIR A MINHA MERCADORIA
    JA ESTÁ ACABANDO O PRAZO PREVISTO DA ENTREGA
    E AINDA NÃO ATUALIZOU O CODIGO DE RASTREIO
    ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDE PRA RESOLVER ESSE
    PROBLEMA...ESTOU AGUARDANDO RESPOSTAS
    .........................................................................
    codigo de rastreio...SW534351937BR
    ............................................................................
    05/12/2013 03:00 Em trânsito para CEE SAO GONCALO - SÃO GONÇALO/RJ
    1 dia, 9 horas atrás CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    03/12/2013 22:49 Em trânsito para CTE SAO GONCALO - SÃO GONÇALO/RJ
    2 dias, 13 horas atrás CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
    03/12/2013 17:44 Postado
    2 dias, 18 horas atrás AGF DOUTOR JOAO MENDES - SAO PAULO/SP —

  19. Mudou a regra

    Indenização por atraso na entrega:
    Devolução de 30% do valor pago na postagem da remessa. Os valores referentes aos serviços adicionais eventualmente adquiridos não serão devolvidos.

  20. olá bom dia, estou tendo dor de cabeça, por causa do sedex, minha mãe postou uma encomenda no dia 08 e hoje já é 25 de abril de 2014 e ainda não chegou!
    eu devo procurar a justiça?

  21. comprei um um alto falantes e uns remedio para meu pai e tive que buscar cendo que paguei por esse sedex e tive que buscar depois de dez dias e ainda levei um canseira de duas horas eu quero o reenbolso se eu nao tiver este reenbolso vou entra no procon e uma falta de respeito com seu clientes estou muito insatisfeito com os correios por favor me mande uma resposta .obrigado

  22. Boa Madrugada,estou muito chateada por saber que o meu presente de chá de cozinha que foi postado não chegou em minha residencia e não voltou pra ela,pergunta quem recebeu com quem esta o meu presente?gostaria de saber o que fazer?

  23. Boa tarde!
    Minha encomenda, por e-sedex, deveria estar aqui dia 12 deste mês! O que devo fazer? Devo ir à justiça por quase 10 dias de atraso, sendo que ainda não chegou minha encomenda?!
    No rastreamento diz que está no CTE, é perto da minha cidade então posso ir buscar?
    Se alguém puder me mande um e-mail!
    Sou grato por quem puder me ajudar!
    E-mail: [email protected]
    E-mail: [email protected]

  24. E quando o site dos correios não consegue fazer reclamação por dar dando erro?! kkkkk o serviços dos caras é muito ruim!
    toda vez que vou preencher o formulário de reclamação o site dar um erro " Erro 1 - Erro temporário, favor atualizar a pagina e tentar novamente!" já tentei várias vezes sem sucesso!.

  25. Foi enviado um Sedex pra mim na quinta-feira 19/03/2015 de Jau interior de SP, para Americana também interior de SP, até agora não chegou dia 24/03/2015, isso porque era pra ter chego no dia seguinte, é um objeto de trabalho, estou necessitando e até agora nada! Aff péssimo serviço,

  26. Comprei na Kabum são dois sedex DG592452626BR e DG592457115BR mandaram de uma filial em Vitória /ES em 05/05/2015, De Vitória mandaram para Viana /ES, qual a lógica disso???? Viana não tem aeroporto!!! O destino da entrega é São Lourenço do Sul, RS, Não seria melhor mandar direto de Vitória /ES para Porto Alegre /RS? E o pior não é isso olha só a notícia da Policia Federal na agênca de Viana /ES:
    http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2015/01/pf-desarticula-grupo-que-desviava-encomendas-dos-correios-no-es

    Hoje é dia 07/05/2015 o prazo para entrega é dia 08/05/2015, será que chega?????????????????
    Aposto os dedos da mão e do pé e os olhos da cara que NÃO!!!!!!!!!!!!!

    MUITO INDIGNADO, MAS MUITO MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CADE A SATISFAÇÃO DO CORREIO PRA TODAS ESTAS RECLAMAÇÕES???????

    CADE????????

  27. Tenho um e-commerce na internet e todas minhas encomendas postadas nas duas últimas semanas estão atrasadas, sem exceção.
    Os serviços dos Correios estão piorando com a crise... estão sem comprometimento nenhum com o prazo de entrega. Tenho várias indenizações a ser pagas e não recebi nada ainda. Vou deixar acumular e colocar eles nas pequenas causas.
    Mas os clientes não culpam os Correios quando a entrega é demorada, eles culpam a ti..... por isso não dá mais, esses Correios precisam ser privatizados!

  28. Tive um problema sério, recente com os Correios, na realidade o problema foi na Agência de Vassouras/RJ., ridículo a irresponsabilidade. Tive que enviar documentos urgentes para minha filha conseguir fazer uma prova na UFF em Niteroi, pela urgência, optei por Sedex 10. Além de ficar quase uma hora na fila, pois só havia dois atendentes, postei o Sedex 10 as 13:29 hs (para a chegada ao destinatário até as 10 horas do dia seguinte). Eles simplesmente esqueceram de colocar no malote do dia, ficou na agência até o dia seguinte, saindo apenas as 16:48 do dia seguinte. O pior de tudo é que no dia que deveria ter chegado a correspondência eu reclamei pelo FALE CONOSCO on line, relatei o ocorrido e eles ficaram de me responder sobre a falha. Como nada responderam, eu apenas recebi o comunicado de que o correspondencia foi entregue (com o se não tivesse havido nenhuma irregularidade), liguei para o 0800 reclamando que não havia recebido resposta sobre a reclamação e o que me disseram é que eles responderam sim, que a correspondência já havia sido entregue, kkkkkkkkk muito caras de pau!!!!! E o meu prejuizo???? e o Prejuízo da minha filha não ter conseguido fazer a prova????? Abri outra ocorrência pedindo ressarcimento e a atendente me disse que talvêz eu consiga receber 50% da tarifa que paguei kkkkkkk Pensa que vai ficar assim?????? não vai mesmo!!!!! nem que eu tiver que gastar 30 vez mais, vou entrar com uma ação judicial contra esses irresponsáveis. IRRESPONSÁVEIS... até mesmo para assumir um erro IRRESPONSÁVEIS....

    • Também vou entrar com uma ação, meu sogro enviou-me uns documentos para Portugal para chegar aqui em cinco dias úteis, saiu dai no dia 27/01
      , e até agora nada, a informação no site dos correios daí diz que chegou aqui no dia dois, mentira, os correios daqui, que graças a Deus são eficientes, disseram que não deu entrada em Portugal. Além de incompetentes, são mentirosos!

  29. To muito trise e indgnada com os correios paguei 78,00 pelo sedex onde eu poderia ter pago 30,00 e ainda nao chegou minha ecomenda ja tem cinco dias era pra chegar com no maximo 2 dias...serviços muito ruim

  30. Angélica Costa, tudo bem! e o que acontece quando fazemos o documento do carro (meu caso) paguei na lotérica próxima de casa (já faz cinco anos que faço esse procedimento, mesmo endereço,mesmo veículo) paguei a taxa de sedex (CR$11,00) para ser entregue em casa, fiz o documento com um mês de antecedência ao vencimento do mesmo, passaram-se 25 dias da data do pagamento na Lotérica e o documento não chegava, fomos a agência central dos Correios e para surpresa o documento estava tentando ser entregue na cidade vizinha, estranho pois lá também tem correios e ciretran, resultado precisei pegar meu documento na ciretran da minha cidade, já estava lá à mais de 1 semana, parado. tenho direito a devolução da taxa?? att. Honorio

  31. Infelizmente é muito dificil receber a indenização, você faz a reclamação e a resposta é que o valor estará disponivel em 10 dias e para voce consultar no infopag, esse infopag não funciona, eu nunca consegui ver nenhuma informação lá, a informação é de que não há nenhuma informação referente ao objeto. daí se voce reativa a reclamação dizendo que não recebeu eles dão a mesma resposta: que vai estar disponível em 10 dias, até que você desiste!

  32. Ahh.. esqueci de dizer, se você então tentar entrar em contato com a ouvidoria, a resposta é que o assunto está sendo finalizado pelo SAC! Ou seja você está sozinho, sem suporte e sem ter o que fazer, resta engolir!

  33. Já até acustumei com isso , vendo peças pela internet então acabo usando muito os correios , teve uma encomenda minha q tiveram a capacidade de colocar no rastreio (objeto não localizado) sendo o msm chegou 5 dias depois do prazo reclamei na agência e a gerente me disse q não ti há nenhum reembolso !

  34. Meu SEDEX tá há dois dias no mesmo lugar, o prazo é três dias, mas ele não saiu do lugar desde que foi postado. Fica lá encaminhado pra Benfica (o limbo) . Eu tô muito nervosa, pq lá tem documentos importantes no valor de pouco mais de 300 R$ (e eu não fiz seguro), será que foi extraviado? É o tipo de documento que não tem valor pra terceiros (então pq roubariam?). O que acham do meu caso?

  35. Ano passado enviei um documento para Dubai, e o mesmo foi parar na Itália. Do nada voltou para o Brasil e apareceu encaminhado para os emirados árabes, no rastreamento. Depois de alguns dias recebido, NA ITÁLIA! Era um documento de reembolso de 1200 reais. Por sorte a empresa entendeu a situação e me reembolsou assim mesmo, pois o documento sumiu. Agora no final de janeiro precisei dessa bosta de serviço novamente, e lá se foi meus documentos pararem na italia de novo. Mesmo aparecendo "encaminhado emirados árabes". Tenho direito a reembolso?

  36. ola gente queria ajuda ,tenho uma carta sedex a um mes parado ,meu cartão do bando ,como eu faço não sei como reclamar ,no caso de carta.pois tem codigo de rastreio ,fui no banco eles me disseram que esta no correio que raiva queria prossesar me ajude

  37. Cade a minha encomenda rápida sedex ? foi pago $ 80,00 reais, Do RN para o RJ mais nunca eu gasto de novo (Incompetentes) 1* vez que usei servil mas nunca uso de novo.

  38. Cliquei nesse link de fale conosco mas preenchi tudo e no final tem opção de "Objeto entregue com atraso" mas nao tem nada informando indenização.
    Alem disso se coloco um codigo que ainda nao foi entregue nao deixa continuar mas nao da pra por um pacote que nao foi entregue mas já esta em atraso ??
    Se coloco um que ja foi entregue da erro na proxima pagina tbm

    tenho esses dois pacotes sedex que ja estao fora do prazo quero reclamar dos dois obrigado.

  39. Eu postei via sedex do RJ para o Maranhão, não é a primeira vez que faço isso mais dessa vez estou muito indignada, pois eu postei dia 12/05 era pra chegar dia 18/05 e hj dia 24/05 ainda não chegou. O que mais irrita é eles não terem nenhuma ideia do que aconteceu com a minha postagem. Amanhã vou entrar na justiça contra os correis pois é uma encomenda de valor alto e ainda de valor pessoal mais alto ainda.

  40. Queria saber que eles não entregou pq disse que endereço incorreto no dia seguinte fui na agência dos correios antes de voltar ao remetente minha mercadoria tava aq na cidade mas msm assim não me deram a mercadoria voltou tenho como recorrer o meu dinheiro que paguei ao sedex?

  41. PESSOAL, TEM QUE ENTRAR PRIMEIRO NO PROCON E DEPOIS NAS PEQUENAS CAUSAS. É SÓ PEDIR INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAES E MATERIAIS, 20 X O VALOR DO PRODUTO ENVIADO OU VALOR DO FRETE. OS CORREIOS TEM QUE COMEÇAR A SENTIR NO BOLSO.

  42. Olá, madei uma mercadoria PAC de Mirassol SP para Salvador BA dia 08/08/2016, ate agora ( 30/08/2016) não foi entregue, liguei para eles e eles nao sabem de nada, não sabe onde está, se ao menos falasse em qual correio de Salvador está eu pedia para minha familia que mora lá buscar, somente para sair de Mirassol Sp levou quase 10 dias. Mesmo ele reembolsando o valor que aguei do frete, como fica a mercadoria, com quem fica, eles mandam de volta ao remetente?

  43. Mandei uma caixa com encomenda pra Bahia dia 31/10 ja era pra ter chegado e ate hoje nada por conta disso vou ter que pagar mais de 700 reais ah jequiti pq os produtos que mandei era pra receber depois que chegasse la do que ate hoje nada ai ninguem vai querer pagar sem falar que vou ter que devolver boa parte do dinheiro agora nao sei o que fazer

  44. Ola ..aconteceu que fiz uma encomenda pela internet e eles cobraram um valor como taxa de entrega (frete) ..mais dois dias depois recebi msg que o produto estava no c Correio de outra cidade tentei entrar em contato com a empresa que comprei o produto e eles me disseram que eu teria que buscar o produto no correio no dia seguinte me mandaram outra mensagem dizendo que iria chegar o produto eu queria saber se é obrigação Nossa buscar o produto mesmo nós pagando o frete?

  45. Eu tentei abrir a reclamação para o reembolso, mas aí não conseguir porque já tinha reclamção que já tinha feito, ou seja , nesse caso não posso nem pedir o reembolso?? Os Correios são muitos espertos e um bando de ladrões

  46. Amigo, realizei uma compra e o envio foi via sedex. No relatório de rastreamento eles informaram que "A entrega não pode ser efetuada - Carteiro não atendido", porem sempre fica alguém em casa e a encomenda agora já esta atrasada 2 dias. Posso solicitar reembolso??

  47. estou a espera do meu presente desde segunda- feira,que eu saiba sedex é no máximo 2 dias pra entregar,afff péssimo serviço....

  48. Bom dia pessoal, nao adianta nem perder o tempo de vcs pois eles nao fazem reembolso nenhum! Abri a reclamacao e mandaram esperar 5 dias uteis para a resposta.. ja estou na reclamacao da reclamacao da reclamacao ou seja ... ja na 4 vez que reclamo pois nunca dao a resposta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here