Descubra quem está ligando para você

9
(Última atualização: 3 de janeiro de 2016)

Quem aí nunca recebeu ligações chatas de atendentes de telemarketing oferecendo revistas? E números de telefone que ligam e desligam assim que você atente? Isso sem falar nos trotes!  Se você tem tido essa dor de cabeça, tem um site que pode lhe ajudar.

No Quem Perturba, você só tem que dizer o número que está ligando para você (é necessário ter um identificador de chamadas para isso) que ele mostra todas as ocorrências daquele número. Estas ocorrências podem ser reclamações de outros usuários sobre aquele número ou então soluções sobre como sair daquela lista de marketing, se for o caso.

O serviço pode ser usado também para verificar se um número é mesmo quem diz ser. Lógico que não dá pra confiar em todos os comentários, mas já é um bom começo. O serviço é gratuito.

Quem perturba - http://quemperturba.inerciasensorial.com.br/

PS: Existe também o site www.quemperturba.com.br que parece muito com o site que indicamos, não sei se é do mesmo proprietário, mas a base de dados de números do que indicamos parece ser maior do que a deste.

9 COMENTÁRIOS

  1. ... Oportuno este site!
    Ajuda bastante. Que bom que tais incômodos têm diminuído _ embora ainda existam.
    Ligavam insistentemente de BANCOS/AFINS para onde resido oferecendo coisas. E há mais de 10 anos de ENTIDADES pedindo ajuda. Até entendo a situação deles, só que causa um desconforto.
    Agora uma dica: caso alguém AINDA receba telefonemas de FALSO SEQUESTRO - VERIFIQUEM O SEGUINTE; a HORA QUE LIGARAM. E depois CONSULTE A CONTA TELEFÔNICA. Fizeram isso em minha casa uma vez e quem atendeu quase teve um troço... No BINA aparecia um número tipo do NORTE do país. Depois fui verificar e era um NÚMERO DIFERENTE. Acho que era um CELULAR DO RJ. E a COBRAR: falta de respeito!
    Infelizmente os GOLPES se aperfeiçoam cada vez mais. Sem falar em CRIMES (tipo ROUBO DE CELULARES). Morrem por tais. E como curtem digitar em ambientes públicos.

    Rodrigo

    * Alguem acima menciona um numero em PORTO ALEGRE. Já recebi deste (e resido em POA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here