Antes um dos órgãos de maior confiança do brasileiro, os Correios hoje têm deixado muito a desejar. O Sedex que é um serviço de entrega expressa já não é mais tão rápido assim. Por várias vezes, notamos atrasos na entrega do sedex padrão.

Acontece que o sedex tem um compromisso com o cliente de entregar no período indicado por eles mesmos. E se este prazo não for cumprido, você pode ter seu dinheiro de volta.

Você acompanha pelo próprio site dos correios a localização da sua encomenda, pelo aplicativo oficial ou sites como Muambator. Se ela for entregue fora do prazo estabelecido, basta solicitar online o reembolso.

Quando solicitar a indenização?

Existem várias ocasiões em que você pode solicitar o reembolso do valor pago por uma encomenda. As situações cobertas atualmente são:

  • Atraso – Caso a encomenda chegue depois do prazo previsto pela própria empresa.
  • Extravio ou roubo – Se a encomenda for perdida, seja pelos Correios ou por terceiros.
  • Entrega indevida – Se a encomenda for entregue em outro lugar ou for deixada no meio da rua, por exemplo.
  • Espoliação ou avaria – Quando a encomenda sofrer algum dano ou ficar retida em alguma agência.
  • Devolução indevida – Aqueles casos em que a encomenda é devolvida ao remetente mesmo quando está tudo certo com o endereço.
  • Serviços não prestados – Em ocasiões em que os Correios não conseguem fazer uma entrega, seja por motivo de segurança ou outro.
Peça reembolso de Sedex (ou outra encomenda) entregue com atraso 1

No caso acima, foi dado a previsão de entrega em 48 horas, ou seja, dia 26/03/2012 (ou dia 24/03 se houvesse entrega no sábado). O documento chegou com atraso de um dia.

Política de indenização

Desde que este post foi publicado, os Correios mudaram a sua política de indenização por atraso, diminuindo muito os valores. As indenizações agora são estas:

  • SEDEX Hoje, SEDEX 10 e SEDEX 12: 100%
  • SEDEX, e-SEDEX e PAC:
    • 10% para 1 dia útil de atraso
    • 20% para 2 dias úteis de atraso
    • 30% a partir de 3 dias úteis de atraso

Lembrando que os valores são referentes a quantia paga pela encomenda e não o valor do produto enviado. Para esta segunda opção, é necessário declarar o valor da encomenda. Este seguro cobre extravio, roubo e dano.

Indenização automática

Peça reembolso de Sedex (ou outra encomenda) entregue com atraso 2

No site, também é possível achar outra informação sobre indenização automática, mas não explica como ela funciona em comparação com os outros valores informados no mesmo site.

Solicitando o reembolso de encomenda atrasada

Você tem até 90 dias a partir da data prevista para a entrega do seu pacote. No site dos Correios, vá na seção “fale com os correios“. E selecione a opção “reclamação” e especifique a origem e destino da sua encomenda:

Peça reembolso de Sedex (ou outra encomenda) entregue com atraso 3

Preencha o formulário com os dados do recibo da sua encomenda, é importante sempre mantê-lo até que o destinatário receba o pacote. Informe também os dados da sua conta bancária para o depósito, caso sua solicitação seja válida.

Os Correios demoram cerca de 5 dias para responder cada solicitação. Eles verificam se a culpa foi mesmo deles e não sua (por exemplo, endereço escrito errado, ninguém em casa, etc). Daí, uns dias depois você receberá uma mensagem informando que o valor vai ser depositado na conta indicada por você.

Desde que descobri este recurso ano passado, já recebi umas 4 indenizações por atraso de entrega.

Para mais informações veja o site dos correios sobre “O que fazer quando a sua encomenda não chega no prazo“.

96 Comments to “Peça reembolso de Sedex (ou outra encomenda) entregue com atraso”

      1. Avatar de Viviansank Viviansank

        oi querida amiga, mas tanto as cartas via internet usando SPE eletronico dos correios e o PAC tem prazos definidos pelo simulador assim como o SEDEX, deveriam ter o mesmo caminho, o governo ja esta começando a exigir dos correios pois esta muito ruim, ja perdi correspondencias, e prazos entao é o mais comum de ocorrer… mas valeu a dica, vou tentar reclamar do prazo das cartas via internet, pois sao o mesmo valor de cartas registradas e tem prazo definido no momento do pagamento via cartao de credito.

        Reply
    1. Avatar de Claudio Henrique Claudio Henrique

      Para PAC a multa é 30%, faço vendas pelo mercado livre e Facebook, achei que não acontecia muitos atrasos, verifiquei infelizmente ocorre muitos, fui ver tinha um monte de comprovantes errados, imagina os que joguei fora, costumo guardar por 2 meses. Cada comprovante de PAC é pelo menos R$ 5,00 de multa, basta preencher no site dos correios, não precisa nem ligar.
      Fique atento, eles te mandam um email, solicitando numero de conta corrente, caso voce não preencha o reembolso vem por Vale Postal, e voce tera que ir na agencia dos correios.

      Reply
      1. Avatar de Djoni Weschenfelder Djoni Weschenfelder

        Ola amigo, uma pergunta sobre seu comentário, existe um prazo para exigir o reembolso parcial? Se existe, sabe de quanto tempo é? Também vendo pelo mercado livre e tenho dezenas de atrasos, tanto em PAC quanto SEDEX, mas só fiquei sabendo disso agora..

        Reply
  1. Avatar de Ana Claudia Ana Claudia

    Minha encomenda via Sedex deveria ter chegado (13/06), pois foi estimado o dia da postagem+um dia útil,contudo infelizmente não chegou. Eu paguei pela encomenda e frete,mas vi no site dos Correios que o reembolso é para o remetente. Como fica a minha situação neste caso?

    Reply
    1. Avatar de Ana Claudia Ana Claudia

      DataLocalSituação12/06/2012 22:21CTE SAUDE – SAO PAULO/SPEncaminhadoEncaminhado para CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ12/06/2012 18:03ACF BORBA GATO – SAO PAULO/SPEncaminhadoEm trânsito para CTE SAUDE – SAO PAULO/SP12/06/2012 16:21ACF BORBA GATO – SAO PAULO/SPPostado

      Os Correios só dão dor de cabeça. A minha encomenda tinha que ter chegado hj (13/06).

      Reply
  2. Avatar de Icaro Icaro

    Eu tive uma encomenda de 76,10 reais atrasada e estão querendo me devolver apenas R$22,83. Absurdo, até nisso estão querendo enganar o cliente, sei que tenho direito ao valor integral e vou ao procon caso não queiram me devolver.

    Reply
  3. Avatar de vivian vivian

    os correios estao cada vez pior, nao reembolsaram o sedex por atraso, e o procon faz o mesmo contato, uma ideia seria reclamar em uma instancia superior, que acho que é o ministerio das comunicacoes, ou estou errada?

    Reply
  4. Avatar de PoisonPam PoisonPam

    No meu caso o problema é mais sério que “apenas” atraso. Porque era um sedex 10, ou seja, para ser entregue até as 10h da manhã. E no rastreamento consta como ENTREGUE as 9:28, ou seja, eles se livram de ter que pagar multa por atraso. Mas na verdade já são 17:08 e até agora o sedex não foi entregue aqui. Moro em prédio com porteiro 24 horas de verdade. Chega um ponto que o nervoso é tanto que nem importa mais o atraso, e sim esse status de “entregue”, sem estar entregue de fato.

    Um absurdo o que fazem atualmente com quem precisa dos serviços dos correios. Estou passando muito nervoso, por algo que não justifica. Eles vendem o serviço do sedex 10, COBRAM por isso, e cobram caro, me foi enviado o pacote com endereço correto, cep correto, meu nome, moro no centro de uma metropole, acesso facilimo, etc, NADA justifica não ter chegado aqui ainda. E PIOR, constar como entregue sem estar (e claro, botaram o entregue dentro do prazo que nao os prejudica). Absurdo é pouco. E quando eu telefono o atendente ainda tem a pachorra de dizer que no rastreamento conta como entregue!

    PS: e olhando no reclame aqui, vi que isso acontece muito mais do que se imagina.

    Reply
  5. Sério que temos direito de receber de volta o valor integral pago? Estou com uma reclamação em aberto e no ato me falaram que eu teria direito a 30% e era só aguardar 10 dias úteis a partir de 21/11. Acontece que venceu e não depositaram nada na minha conta, liguei novamente no sábado e reabriram a solicitação. Resultado: os outros 5 dias vencem hoje 23/11 e até agora, NADA!! Estou com muito ódio dos Correios que além de ter mal encaminhado meu sedex que era de SP pro Maranhão pro Acre, fazendo claro a entrega atrasar, ainda tá enrolando para me devolver o que é de meu direito.

    Reply
    1. @facebook-100000683206419:disqus Parece que mudaram as regras desde que eu postei este artigo (reduziram o valor de reembolso). E o reembolso tem demorado meses. Os correios ultimamente estão com sérios problemas de prazo.

      Reply
      1. É possível acionar a justiça neste caso e pedir, caso queira, indenização. O código de defesa do consumidor defende que caso uma empresa não preste um serviço corretamente não existe valor máximo de multa, independente do que consta na legislação da empresa ou em qualquer outra.

        Reply
        1. Avatar de Vivian Sank Vivian Sank

          ok mas que justiça que pegaria este caso? Esta dificil achar um advogado que preste para isso.

          Reply
          1. Avatar de sonikit sonikit

            Vivian, o Ministério Público. Não devemos desanimar pois só peitando esses miseráveis é que vamos poder enfrentá-los. Eles pensam, e estão certos algumas vezes, que ninguém vai se dar ao trabalho de colocá~los na justiça, mas tudo vale a pena. Quanto mais reclamações mais eles tomam vergonha.

  6. Avatar de Diego Diego

    Realmente pessoal o correio está pagando apenas 30% do valor pago no envio, absurdo eu paguei R$ 50,30 em um sedex o prazo era 2 dias uteis entregaram em 5 dias uteis, e me falaram que iria reembolsar apenas 15,09 que é 30% dos R$ 50,30, Esse pessoal do correios são todos sacanas…

    Reply
  7. Avatar de Diego Diego

    Acabei de ver as novas regras dos correios

    IndenizaçãoEm caso de descumprimento do prazo de entrega por parte da ECT, devido à falha na prestação do serviço contratado, o cliente fará jus à restituição do preço postal (aplicado somente sobre o valor da remessa, excetuando-se os Serviços Adicionais),
    conforme percentual especificado:

    50% – SEDEX 10 e SEDEX Hoje

    30% – SEDEX, SEDEX a cobrar, PAC e Reembolso Postal

    20% – e-SEDEXO

    valor da indenização por extravio e outros eventos permanecem inalterados, com a garantia de indenização do respectivo Valor Declarado/ Seguro Opcional (se contratado no ato da postagem) ou Seguro Automático, após confirmada a responsabilidade dos Correios.

    Reply
    1. Avatar de michelle michelle

      olá diego, esses 30% do PAC são sobre o valor declarado tambem, ou somente o valor da postagem. Por exemplo, se declaro 300,00?

      Reply
  8. Avatar de Vivian Sank Vivian Sank

    Quero dizer que recebi reembolso de uma carta registrada que foi entregue depois do prazo. E demorou 9 meses para receber e mais de 18 protocolos de reclamacao, sem dizer que a ouvidoria dos Correios sao a mesma coisa, nao respeitam os prazos, tanto é que demorou tanto para ter de volta R$ 1,10 pois so reembolsam o serviço nao a taxa completa, pois dizem que a taxa engloba varios serviços e custos.
    Em resumo perdi horas nas reclamação por apenas R$ 1,10, e nao vale a pena, so valeu para ver o que foi comentado neste artigo, mas ninguem reclama mesmo.
    Mesmo advogado ou pequenas causas pegaria uma causa destas para danos morais devido a demora. Falaram para mim que nao vale a pena. Em resumo ate faltam advogados que poderiam mostrar aos Correios como eles podem melhorar seus serviços !
    Sem concorrencia, o serviço fica assim pessimo mesmo.

    Reply
    1. Avatar de Thiago Bilek Thiago Bilek

      Vc não precisa de advogado p/ o vulgo pequenas causas, Juizado Especial na verdade, é só ir lá com seus documentos endereço CNPJ e telefone do reclamado, correios, pegar um papel e escrever o que aconteceu, pode já juntar as provas ou anexar depois ao processo

      Reply
  9. Avatar de Isabel Pires Isabel Pires

    Eu também tive problema com os correios mas descobri que a indenização não é mais do valor total. Existem valores diferentes e, para sedex mesmo dia e sedex 10, é de 50%, O Sedex comum é de 30%. Isso mostra que, como eles não respeitam o consumidor e têm um compromisso bastante duvidoso, eles não garantem mais 100% a qualidade do serviço, mas apenas, como o caso do Sedex simples (cuja entrega é de 1 dia fora a data da postagem), 30%. Ah, e já reclamei 3 vezes e até agora não recebi a indenização.

    Reply
  10. Avatar de Diego Diego

    foi postado uma encomenda no dia 25/06/2013 as 14:09 a data certa pra chegar e no dia 26/06/2013?

    eles me deram 1 dia Úteis.

    Sedex Valor: R$ 37,80 Prazo de entrega: 1 dia(s) úteis após a postagem

    Reply
  11. Avatar de Weslley Weslley

    Tive uma encomenda postada dia 17/06/2013 Sedex com prazo de 4 dias, já achei um absurdo esse prazo sendo a entrega vindo de São Carlos (interior SP) para SP Capital.
    Entregaram somente dia 24/06/2013 uma semana depois da postagem.

    Fui ver a indenização e garantem só 30%? Era um presente e dei atrasado…

    Correios igual a vergonha brasileira, assim como tudo o que a população está reclamando nas ruas. Toma vergonha na cara Brasil.

    Indignado!!!

    Reply
  12. Avatar de Felipe Silveira Felipe Silveira

    Paguei 99 reais por um sedex 10, era pra ter sido entregue hj, dia 29/06/2013 e nada…. Já são 14:32 e pra piorar é sabado… Só semana q vem agora!

    Reply
  13. Avatar de Renato Renato

    Essa empresa, Correios, deixou de ser confiável faz tempo. Trabalhei lá e vi como é que funcionam — porcamente — as coisas.

    Só utilizo o Sedex quando realmente necessário. Segurança por segurança, o PAC e a carta registrada são igualmente seguras; a diferença é que não tem prazo de entrega.

    Agora mesmo, preciso de um Sedex postado no sexta feira — hoje é terça, 15:45h — e nada de carteira. Isso por que saiu de São Paulo para Campinas, o que torna o processo de transporte muito mais rápido a (i)logística dos Correis consiste em mandar as correspondências de um centro de distribuição a outro. Quando a entrega é entre grandes centros, é muito mais rápida.

    Essa empresa é um lixo. Não serviço algum que não seja online, e seu sistema vive fora do ar. Teve um dia que não consegui renovar minha caixa postal por causa disso. Quando consegui voltar lá para renovar, me disseram que tinha expirado prazo de renovação e que eu teria de levar todos os documentes de volta. Eu disse que não queria mais serviço nenhum, pois a culpa não foi minha, mas da empresa. Se eles estão sempre fora do ar, que inventem uma forma de trabalhar offline, sem prejudicar seus clientes.

    Depois que inventaram de prestar serviços bancários (muito precários, por sinal), o próprio serviço postal piorou. Não sou nenhum fã de privatizações, mas se privatizassem os Correios, todos nós teríamos a ganhar, pois acabaria com o monopólio postal e tiraria a hegemonia de uma empresa incompetente gerenciada por canalhas.

    Reply
    1. Avatar de Mara Sandra Tinoco Mara Sandra Tinoco

      Gostei da privatização, assino embaixo, pois os correios tá de mal a pior…

      Reply
    2. Avatar de Mara Sandra Tinoco Mara Sandra Tinoco

      Tô penando pra receber algumas indenizações! Os transtornos são tão grandes, que pela merreca nem sei se vale a pena! Eu já penei tanto com os Serviços dos Correios!…Só me desgastei!… Sabe de uma coisa amigo? Tô é pulando fora desse país, já deu!!

      Reply
  14. Avatar de Halysson Avelar Halysson Avelar

    Dia 02/07/2013 10:56H foi postado um sedex para mim de São Bernardo dos Campos/SP para Belo Horizonte/MG e até hoje, 04/07/2013 12:28H não chegou. Uma vergonha, uma falta de respeito com os consumidores!! Pra que estipulam prazos se não comprem com o proposto! Melhor solução é apoiar outros transportes alternativos e evitar o uso deste serviço ridículo…..

    Reply
  15. Avatar de Alexandre Alexandre

    Fiz uma postagem por Sedex no Valor de R$ 56,30 no dia 01/04/2013(segunda feira) com o prazo de entrega de: Postagem mais tres dias uteis, ou seja no dia 04/04/2013(quinta feira) deveria ter sido entregue, mas só foi entregue no dia 09/04/2013.
    Entrei em contato com os Correios e abri a reclamação, após tres meses recebi a indenização de apenas R$ 16,00(30%), sei que consta no site dos Correios este valor indenizatório. A minha reclamação agora é que se eu tivesse enviado por Pac a encomenda teria chegado no mesmo dia e eu teria pago menos de R$ 20,00 e no final das contas acabei pagando R$ 40,00!
    Por tudo isso acho esta regra dos 30% é abusiva! Os Correios não cumpriram o acordado e ainda ganharam R$ 20,00(100% do valor do Pac)nas minhas costas!
    Já pensou se isso vira moda!!

    Reply
  16. Trabalho com arranjos de cabelo para Noivas, fiz a postagem dia 14/10 com seguro de 200,00, aviso de recebimento 3,oo e Sedex R$33,00
    Hoje, quarta feira 16/10 fui ao site acompanhar a entrega… estou em choque !! não consta minha mercadoria, sim, digitei certo.
    A NOIVA CASA NO SÁBADO ! E AGORA ? NÃO DÁ TEMPO DE FAZER OUTRO !!!
    Tenho o comprovante do deposito da Noiva e as peças expostas no blog com valores. O deposito foi de R$ 195,00 fora o envio.
    Para que serve o seguro se só reembolsam 20% ? não paga nem o envio, e a mercadoria ?
    O pacote não sai voando…..

    Reply
      1. Avatar de Sabrina Stocker Sabrina Stocker

        Oii Angelica, agradeço sua atenção…estou correndo atrás pois não é a primeira vez e esse reembolso cai no esquecimento e não acontece.
        Dessa vez se não aparecer até o casamento, vou entregar para o advogado. De qualquer forma já estou fazendo outro e vou enviar via taxi aéreo… olha o prejuizo !! o que não posso é deixar uma Noiva nervosa e meu nome como irresponsavel ( sabe que esse tipo de noticia corre).
        Obrigada

        Reply
  17. Avatar de joana darc dias lima joana darc dias lima

    enviei um documento muito importante,que tinha prazo para ser feito uma negociação,via sedex de s.paulo para o ceará e até agora não chegou,me falaram nos correios que seria 24hs porém esse prazo não se cumpriu,e sai com um enorme prejuizo.

    Reply
  18. Avatar de SAMUEL DE SOUSA SAMUEL DE SOUSA

    EU AINDA NÃO RECEBIR A MINHA MERCADORIA
    JA ESTÁ ACABANDO O PRAZO PREVISTO DA ENTREGA
    E AINDA NÃO ATUALIZOU O CODIGO DE RASTREIO
    ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDE PRA RESOLVER ESSE
    PROBLEMA…ESTOU AGUARDANDO RESPOSTAS
    ……………………………………………………………….
    codigo de rastreio…SW534351937BR
    ………………………………………………………………….
    05/12/2013 03:00 Em trânsito para CEE SAO GONCALO – SÃO GONÇALO/RJ
    1 dia, 9 horas atrás CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ
    03/12/2013 22:49 Em trânsito para CTE SAO GONCALO – SÃO GONÇALO/RJ
    2 dias, 13 horas atrás CTE VILA MARIA – SAO PAULO/SP
    03/12/2013 17:44 Postado
    2 dias, 18 horas atrás AGF DOUTOR JOAO MENDES – SAO PAULO/SP —

    Reply
  19. Avatar de rafael rafael

    Mudou a regra

    Indenização por atraso na entrega:
    Devolução de 30% do valor pago na postagem da remessa. Os valores referentes aos serviços adicionais eventualmente adquiridos não serão devolvidos.

    Reply
  20. Avatar de carla suyanne carla suyanne

    olá bom dia, estou tendo dor de cabeça, por causa do sedex, minha mãe postou uma encomenda no dia 08 e hoje já é 25 de abril de 2014 e ainda não chegou!
    eu devo procurar a justiça?

    Reply
  21. comprei um um alto falantes e uns remedio para meu pai e tive que buscar cendo que paguei por esse sedex e tive que buscar depois de dez dias e ainda levei um canseira de duas horas eu quero o reenbolso se eu nao tiver este reenbolso vou entra no procon e uma falta de respeito com seu clientes estou muito insatisfeito com os correios por favor me mande uma resposta .obrigado

    Reply
  22. Avatar de Estefania Estefania

    Boa Madrugada,estou muito chateada por saber que o meu presente de chá de cozinha que foi postado não chegou em minha residencia e não voltou pra ela,pergunta quem recebeu com quem esta o meu presente?gostaria de saber o que fazer?

    Reply
  23. Avatar de Leonardo Leonardo

    Boa tarde!
    Minha encomenda, por e-sedex, deveria estar aqui dia 12 deste mês! O que devo fazer? Devo ir à justiça por quase 10 dias de atraso, sendo que ainda não chegou minha encomenda?!
    No rastreamento diz que está no CTE, é perto da minha cidade então posso ir buscar?
    Se alguém puder me mande um e-mail!
    Sou grato por quem puder me ajudar!
    E-mail: leom806@gmail.com
    E-mail: leomomente@hotmail.com

    Reply
  24. Avatar de Gustavo Conde Gustavo Conde

    E quando o site dos correios não consegue fazer reclamação por dar dando erro?! kkkkk o serviços dos caras é muito ruim!
    toda vez que vou preencher o formulário de reclamação o site dar um erro ” Erro 1 – Erro temporário, favor atualizar a pagina e tentar novamente!” já tentei várias vezes sem sucesso!.

    Reply
  25. Avatar de Thais Thais

    Foi enviado um Sedex pra mim na quinta-feira 19/03/2015 de Jau interior de SP, para Americana também interior de SP, até agora não chegou dia 24/03/2015, isso porque era pra ter chego no dia seguinte, é um objeto de trabalho, estou necessitando e até agora nada! Aff péssimo serviço,

    Reply
  26. Avatar de Daniel Daniel

    Comprei na Kabum são dois sedex DG592452626BR e DG592457115BR mandaram de uma filial em Vitória /ES em 05/05/2015, De Vitória mandaram para Viana /ES, qual a lógica disso???? Viana não tem aeroporto!!! O destino da entrega é São Lourenço do Sul, RS, Não seria melhor mandar direto de Vitória /ES para Porto Alegre /RS? E o pior não é isso olha só a notícia da Policia Federal na agênca de Viana /ES:
    http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2015/01/pf-desarticula-grupo-que-desviava-encomendas-dos-correios-no-es

    Hoje é dia 07/05/2015 o prazo para entrega é dia 08/05/2015, será que chega?????????????????
    Aposto os dedos da mão e do pé e os olhos da cara que NÃO!!!!!!!!!!!!!

    MUITO INDIGNADO, MAS MUITO MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CADE A SATISFAÇÃO DO CORREIO PRA TODAS ESTAS RECLAMAÇÕES???????

    CADE????????

    Reply
  27. Avatar de Roberta Roberta

    Tenho um e-commerce na internet e todas minhas encomendas postadas nas duas últimas semanas estão atrasadas, sem exceção.
    Os serviços dos Correios estão piorando com a crise… estão sem comprometimento nenhum com o prazo de entrega. Tenho várias indenizações a ser pagas e não recebi nada ainda. Vou deixar acumular e colocar eles nas pequenas causas.
    Mas os clientes não culpam os Correios quando a entrega é demorada, eles culpam a ti….. por isso não dá mais, esses Correios precisam ser privatizados!

    Reply
  28. Avatar de VILMA CALANCA VILMA CALANCA

    Tive um problema sério, recente com os Correios, na realidade o problema foi na Agência de Vassouras/RJ., ridículo a irresponsabilidade. Tive que enviar documentos urgentes para minha filha conseguir fazer uma prova na UFF em Niteroi, pela urgência, optei por Sedex 10. Além de ficar quase uma hora na fila, pois só havia dois atendentes, postei o Sedex 10 as 13:29 hs (para a chegada ao destinatário até as 10 horas do dia seguinte). Eles simplesmente esqueceram de colocar no malote do dia, ficou na agência até o dia seguinte, saindo apenas as 16:48 do dia seguinte. O pior de tudo é que no dia que deveria ter chegado a correspondência eu reclamei pelo FALE CONOSCO on line, relatei o ocorrido e eles ficaram de me responder sobre a falha. Como nada responderam, eu apenas recebi o comunicado de que o correspondencia foi entregue (com o se não tivesse havido nenhuma irregularidade), liguei para o 0800 reclamando que não havia recebido resposta sobre a reclamação e o que me disseram é que eles responderam sim, que a correspondência já havia sido entregue, kkkkkkkkk muito caras de pau!!!!! E o meu prejuizo???? e o Prejuízo da minha filha não ter conseguido fazer a prova????? Abri outra ocorrência pedindo ressarcimento e a atendente me disse que talvêz eu consiga receber 50% da tarifa que paguei kkkkkkk Pensa que vai ficar assim?????? não vai mesmo!!!!! nem que eu tiver que gastar 30 vez mais, vou entrar com uma ação judicial contra esses irresponsáveis. IRRESPONSÁVEIS… até mesmo para assumir um erro IRRESPONSÁVEIS….

    Reply
    1. Avatar de Rose Rose

      Também vou entrar com uma ação, meu sogro enviou-me uns documentos para Portugal para chegar aqui em cinco dias úteis, saiu dai no dia 27/01
      , e até agora nada, a informação no site dos correios daí diz que chegou aqui no dia dois, mentira, os correios daqui, que graças a Deus são eficientes, disseram que não deu entrada em Portugal. Além de incompetentes, são mentirosos!

      Reply
  29. Avatar de carla barreto carla barreto

    To muito trise e indgnada com os correios paguei 78,00 pelo sedex onde eu poderia ter pago 30,00 e ainda nao chegou minha ecomenda ja tem cinco dias era pra chegar com no maximo 2 dias…serviços muito ruim

    Reply
  30. Angélica Costa, tudo bem! e o que acontece quando fazemos o documento do carro (meu caso) paguei na lotérica próxima de casa (já faz cinco anos que faço esse procedimento, mesmo endereço,mesmo veículo) paguei a taxa de sedex (CR$11,00) para ser entregue em casa, fiz o documento com um mês de antecedência ao vencimento do mesmo, passaram-se 25 dias da data do pagamento na Lotérica e o documento não chegava, fomos a agência central dos Correios e para surpresa o documento estava tentando ser entregue na cidade vizinha, estranho pois lá também tem correios e ciretran, resultado precisei pegar meu documento na ciretran da minha cidade, já estava lá à mais de 1 semana, parado. tenho direito a devolução da taxa?? att. Honorio

    Reply
    1. Avatar de Angélica Costa Angélica Costa Author

      Acredito que sim, Honorio. Sedex é para ser encomenda expressa e não ter essa demora toda, muito menos entregar em outra cidade.

      Reply
  31. Infelizmente é muito dificil receber a indenização, você faz a reclamação e a resposta é que o valor estará disponivel em 10 dias e para voce consultar no infopag, esse infopag não funciona, eu nunca consegui ver nenhuma informação lá, a informação é de que não há nenhuma informação referente ao objeto. daí se voce reativa a reclamação dizendo que não recebeu eles dão a mesma resposta: que vai estar disponível em 10 dias, até que você desiste!

    Reply
  32. Ahh.. esqueci de dizer, se você então tentar entrar em contato com a ouvidoria, a resposta é que o assunto está sendo finalizado pelo SAC! Ou seja você está sozinho, sem suporte e sem ter o que fazer, resta engolir!

    Reply
  33. Avatar de Gustavo Gustavo

    Já até acustumei com isso , vendo peças pela internet então acabo usando muito os correios , teve uma encomenda minha q tiveram a capacidade de colocar no rastreio (objeto não localizado) sendo o msm chegou 5 dias depois do prazo reclamei na agência e a gerente me disse q não ti há nenhum reembolso !

    Reply
  34. Avatar de Nina Nina

    Meu SEDEX tá há dois dias no mesmo lugar, o prazo é três dias, mas ele não saiu do lugar desde que foi postado. Fica lá encaminhado pra Benfica (o limbo) . Eu tô muito nervosa, pq lá tem documentos importantes no valor de pouco mais de 300 R$ (e eu não fiz seguro), será que foi extraviado? É o tipo de documento que não tem valor pra terceiros (então pq roubariam?). O que acham do meu caso?

    Reply
    1. Avatar de Nina Nina

      Saiu de Benfica, mas ainda não chegou, já passou do prazo de 3 dias, o que eu faço? Olha o código: DJ551289214BR

      Reply
  35. Avatar de Bruno Bruno

    Ano passado enviei um documento para Dubai, e o mesmo foi parar na Itália. Do nada voltou para o Brasil e apareceu encaminhado para os emirados árabes, no rastreamento. Depois de alguns dias recebido, NA ITÁLIA! Era um documento de reembolso de 1200 reais. Por sorte a empresa entendeu a situação e me reembolsou assim mesmo, pois o documento sumiu. Agora no final de janeiro precisei dessa bosta de serviço novamente, e lá se foi meus documentos pararem na italia de novo. Mesmo aparecendo “encaminhado emirados árabes”. Tenho direito a reembolso?

    Reply
  36. Avatar de sami sami

    meio que estou rindo de vcs ai reclamando por 3 dias
    imagina minha situação? alguem sabe o q eu devo fazer? processar?

    Reply
  37. Avatar de catia silene dos santos catia silene dos santos

    ola gente queria ajuda ,tenho uma carta sedex a um mes parado ,meu cartão do bando ,como eu faço não sei como reclamar ,no caso de carta.pois tem codigo de rastreio ,fui no banco eles me disseram que esta no correio que raiva queria prossesar me ajude

    Reply
  38. Avatar de Antonio Macinaldo Maniçoba Antonio Macinaldo Maniçoba

    Cade a minha encomenda rápida sedex ? foi pago $ 80,00 reais, Do RN para o RJ mais nunca eu gasto de novo (Incompetentes) 1* vez que usei servil mas nunca uso de novo.

    Reply
  39. Cliquei nesse link de fale conosco mas preenchi tudo e no final tem opção de “Objeto entregue com atraso” mas nao tem nada informando indenização.
    Alem disso se coloco um codigo que ainda nao foi entregue nao deixa continuar mas nao da pra por um pacote que nao foi entregue mas já esta em atraso ??
    Se coloco um que ja foi entregue da erro na proxima pagina tbm

    tenho esses dois pacotes sedex que ja estao fora do prazo quero reclamar dos dois obrigado.

    Reply
  40. Avatar de Natach Ponciano Natach Ponciano

    Eu postei via sedex do RJ para o Maranhão, não é a primeira vez que faço isso mais dessa vez estou muito indignada, pois eu postei dia 12/05 era pra chegar dia 18/05 e hj dia 24/05 ainda não chegou. O que mais irrita é eles não terem nenhuma ideia do que aconteceu com a minha postagem. Amanhã vou entrar na justiça contra os correis pois é uma encomenda de valor alto e ainda de valor pessoal mais alto ainda.

    Reply
  41. Avatar de Leticia Leticia

    Queria saber que eles não entregou pq disse que endereço incorreto no dia seguinte fui na agência dos correios antes de voltar ao remetente minha mercadoria tava aq na cidade mas msm assim não me deram a mercadoria voltou tenho como recorrer o meu dinheiro que paguei ao sedex?

    Reply
  42. Avatar de Lineker Lineker

    PESSOAL, TEM QUE ENTRAR PRIMEIRO NO PROCON E DEPOIS NAS PEQUENAS CAUSAS. É SÓ PEDIR INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAES E MATERIAIS, 20 X O VALOR DO PRODUTO ENVIADO OU VALOR DO FRETE. OS CORREIOS TEM QUE COMEÇAR A SENTIR NO BOLSO.

    Reply
  43. Avatar de marcelo marcelo

    Eu abri a reclamação porém não preenchi o formulário de indenização e encaminhei a reclamação, tem como fazer a solicitação ainda?

    Reply
      1. Avatar de marcelo marcelo

        Sim foi sim Angélica, eu enviei para Recife com prazo máximo de 3 dias (15-08) hoje dia (19/08) sequer saiu de Aracaju e olhe que encaminhei pelo correio central.. Absurdo..Minha dissertação para a banca, está super atrasado…

        Reply
  44. Avatar de Cal Cal

    Olá, madei uma mercadoria PAC de Mirassol SP para Salvador BA dia 08/08/2016, ate agora ( 30/08/2016) não foi entregue, liguei para eles e eles nao sabem de nada, não sabe onde está, se ao menos falasse em qual correio de Salvador está eu pedia para minha familia que mora lá buscar, somente para sair de Mirassol Sp levou quase 10 dias. Mesmo ele reembolsando o valor que aguei do frete, como fica a mercadoria, com quem fica, eles mandam de volta ao remetente?

    Reply
  45. Avatar de janaina janaina

    Mandei uma caixa com encomenda pra Bahia dia 31/10 ja era pra ter chegado e ate hoje nada por conta disso vou ter que pagar mais de 700 reais ah jequiti pq os produtos que mandei era pra receber depois que chegasse la do que ate hoje nada ai ninguem vai querer pagar sem falar que vou ter que devolver boa parte do dinheiro agora nao sei o que fazer

    Reply
  46. Avatar de Julie Julie

    Ola ..aconteceu que fiz uma encomenda pela internet e eles cobraram um valor como taxa de entrega (frete) ..mais dois dias depois recebi msg que o produto estava no c Correio de outra cidade tentei entrar em contato com a empresa que comprei o produto e eles me disseram que eu teria que buscar o produto no correio no dia seguinte me mandaram outra mensagem dizendo que iria chegar o produto eu queria saber se é obrigação Nossa buscar o produto mesmo nós pagando o frete?

    Reply
  47. Avatar de Joao Joao

    Minha encomenda é perecível tem validade distancia 400 quilómetros mesmo estado tá com data de saída a seis dias úteis

    Reply
  48. Avatar de Victor Victor

    Eu tentei abrir a reclamação para o reembolso, mas aí não conseguir porque já tinha reclamção que já tinha feito, ou seja , nesse caso não posso nem pedir o reembolso?? Os Correios são muitos espertos e um bando de ladrões

    Reply
  49. Avatar de Everton Santos Everton Santos

    Amigo, realizei uma compra e o envio foi via sedex. No relatório de rastreamento eles informaram que “A entrega não pode ser efetuada – Carteiro não atendido”, porem sempre fica alguém em casa e a encomenda agora já esta atrasada 2 dias. Posso solicitar reembolso??

    Reply
  50. Avatar de Adélia Fernanda Ferreira Curvel Adélia Fernanda Ferreira Curvel

    estou a espera do meu presente desde segunda- feira,que eu saiba sedex é no máximo 2 dias pra entregar,afff péssimo serviço….

    Reply
  51. Avatar de Leonardo Leonardo

    Bom dia pessoal, nao adianta nem perder o tempo de vcs pois eles nao fazem reembolso nenhum! Abri a reclamacao e mandaram esperar 5 dias uteis para a resposta.. ja estou na reclamacao da reclamacao da reclamacao ou seja … ja na 4 vez que reclamo pois nunca dao a resposta!

    Reply
  52. Avatar de Priscila zerlim Priscila zerlim

    Boa tarde minha duvida é que,
    Me deram um prazo de 3 dias uteis para chegar minha encomenda era pra chegar quarta-feira dia 4 de janeiro de 2018 , e ainda nao chegou estamos no dia 11 e gostaria de saber como é calculado esse reembolso no meu caso

    Reply
  53. É NORMAL SEDEX DEMORAR 15 DIAS PARA ENTREGAR UMA MERCADORIA? E EM CASO DE NÃO TER DECLARADO O VALOR DO OBJETO NO RECIBO POREM NA DECLARAÇÃO MANUAL TER DECLARADO, TE DIREITO A INDENIZAÇÃO DO VALOR PAGO SE DER ALGO ERRADO? SÁBADOS E DOMINGOS E FERIADOS NÃO SÃO CONTADOS ENTÃO NO MEU CASO JÁ TEM 2 SEMANAS. PEDIRAM PARA AGUARDAR, SERÁ QUE AINDA RECEBERÁ O REMETENTE? ENVIEI UM OBJETO DE VITORIA DA CONQUISTA BA A MADRE DE DEUS E ATÉ AGORA NÃO RECEBERAM, E PEDIU PARA AGUARDAR 5 DIAS. ESTOU COM MEDO DE TOMAR PREJUÍZO PELO QUE NÃO DECLARAM O VALOR NO RECIBO E EU NEM REPAREI NISSO. TORCENDO PARA A PESSOA RECEBER, NEM ME PREOCUPO COM PRAZO DE DEMORA MAIS, SÓ QUERO QUE A PESSOA RECEBA O OBJETO. DEUS TENHA MISERICÓRDIA, AMEM;

    Reply
  54. aliás remetente não o destinatário. eles garantiram que recebe e que devo aguardar, mas estou com medo porque não declarou no recidbo o valor do objeto. mas mesmo assim se eu soubesse que tinha esse risco nem tinha enviado porque é chato enviar algo com medo de a pessoa não receber, se eu soubesse que era inseguro nem tinha enviado. deus ajuda que ele receba. amem.

    Reply
  55. Boa noite olha mandaram esperar 15 dias para chegar os posteres do corinthians campeao mundial 2000 placar, corinthians campeao paulista 2001 magazine superposter show de bola, corinthians campeao paulista 2003, placar, corinthians tetra campeao brasileiro 2005 placar, corinthians campeao paulista 2009 revista poster futebol, corinthians tricampeao da copa do brasil 2009 placar, corinthians pentacampeao brasileiro 2011 , placar, corinthians campeao paulista 2013 placar, corinthians campeao da recopa sul amerocana 2013 , placar.
    brasil campeao mundial 1958 lance , brasil bi campeao mundial 1962, lance brasil tricampeao mundial 1970 , lance brasil tetra campeao mundial 1994, lance brasil penta campeao mundial , lance 2002, brasil tricampeao mundial 2009, lance, brasil tetra campeao mundial 2013, placar. E por favor sedex faca chegar as minhas compras do mecado livre, que eu paguei no boleto junto com o cartao credito, valeu muito obrigado. Nome:everton lourenco dos santos data : 12/11/2018 endereco : rua donato n 94, b vila bonilha,sao paulo, sp 10:26 bairro pirituba sao paulo,sp.

    Reply
  56. Everton lourenco dos santos 14/11/2018. Ate agora nao chegou as minhas encomendas,do corinthians campeao mundial 2000 placar, corinthians campeao paulista,2001revista poster futebol corinthians campeao paulista 2003, placar, corinthians tetra campeao campeao brasileiro 2005, placar corinthians campeao paulista magazine show de bola 2009, corinthians tricampeao da copa do brasil placar, 2009 corinthians pentacampeao brasileiro 2011 placar, corinthians campeao paulista 2013 , placar corinthians campeao da recopa sul americana , 2013 corinthians hexa campeao brasileiro 2015, lance. Brasil campeao mundial 1958 lance , brasil bi campeao mundial lance , brasil tricampeao mundial lance, brasil tetra campeao mundial lance , brasil penta campeao mundial lance.

    Reply
  57. Everton lourenco dos santos alias ate agora nao chegou os posteres do corinthians faz 30 dias que encomendei e nao chegou na minha casa , por favor adianta logo que eu estou aguardando, o meu endereco e : rua donato n 94 b pirituba , sao paulo , sp vila boniha, sao paulo , sp

    Reply
  58. Everton lourenco dos santos eu estou esperando as minhas encomendas dos posteres corinthians revistas por favor ja estao atrasadas, estou esperando , moro na : pirituba, sao paulo, sp vila bonilha , sao paulo , sp o meu endereco e : rua donato n 94 b , 13/11/2018, 22:32.

    Reply
  59. Avatar de Tiago Tiago

    Olá,

    Enviei uma encomenda por Sedex 10 no dia 25, às 9 horas da manha, e ela só chegou no destino dia 27, às 9 da manhã.

    Neste caso posso pedir reembolso, porque o prazo seria até dia 26, certo?

    Reply
    1. Avatar de angel costa angel costa Author

      Tem que ver no site dos Correios, pois eles estão alterando os prazos constantemente para fugir das multas e reembolsos.

      Reply
  60. Avatar de Paulo Nascimento Paulo Nascimento

    Já não nos resta esperança. Esta empresa, cujo os funcionários fazem churrasco dentro da agencia, na hora do expediente, deve mesmo ser privatizada e os seus serviços pulverizados para várias companhias. Este é o resultado da política dos últimos governo deste pais.

    Reply
  61. Boa noite, tenho comprado produtos no Mercado Livre, e a maioria do frete que pago é sedex. Mais eles nunca entregam no meu endereço, e sempre tenho que buscar na agência dos correios, Eles alegam que meu endereço é ” Área restrita “. Tem uma agência próxima a minha casa, mais eles enviam o produto para a agência mais distante. Nesse caso, como paguei para receber em casa, mais tive que ir buscar, posso pedir reembolso pelo frete pago?

    Reply

Post Comment