Teste de compatibilidade com dispositivos móveis

1

O uso de dispositivos móveis para acessar websites aumentou tanto que em alguns casos já chega a ser o público principal do site.

E o Google já reconhece a importância de ter um site otimizado para estes dispositivos e vem forçando webmasters a se adequarem para que não sejam penalizados nos resultados das buscas.

Com isso, a própria empresa disponibilizou uma ferramente que permite verificar se o site em questão está adequado em termos de performance e usabilidade: o teste de compatibilidade de dispositivos móveis.

Basta inserir o endereço do seu site no topo da página e aguardar o resultado. Caso o seu site seja compatível, será dada a opção de enviar o site para indexação pelo Google.

compatibilidade-dispositivos-moveis

Corra para fazer o seu teste e otimizar o seu site, se for necessário. Em pouco tempo, estar 100% compatível com celulares e tablets vai ser pre-requisito para ser listado numa posição boa. O Google já vem priorizando sites com suporte a AMP em seus resultados.

Uma solução fácil para quem tem blog WordPress é usar um plugin para não ficar de fora. Recomendo o plugin AMP, da própria Automatic. Vale lembrar que não importa se seu site é responsivo ou não. Aconselho a todos uma boa lida no projeto AMP para entender melhor do que se trata.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here