/ Wordpress

Tweaks no Jetpack: Photon, Timthumb & facebook like box

Dicas rápidas para corrigir algumas coisas no jetpack.

Photon & TimThumb

Se você ativou o Jetpack, viu a opção de servir suas imagens por uma CDN, agilizando o carregamento da página e aliviando a carga do seu servidor.  A Automattic chama o serviço de Photon. O problema é que se você usa o TimThumb para redimensionar suas imagens elas podem não aparecer. Para corrigir isso, procure o arquivo timthumb.php e altere a linha:

if(! defined('ALLOW_ALL_EXTERNAL_SITES') )     define ('ALLOW_ALL_EXTERNAL_SITES', false);

Para:

if(! defined('ALLOW_ALL_EXTERNAL_SITES') )     define ('ALLOW_ALL_EXTERNAL_SITES', true);

Só era preciso informar ao timthumb que ele pode aceitar imagens servidas de outro domínio, além do seu. No nosso caso, as imagens são servidas a partir de algo como http://i1.wp.com.

Facebook Like Box

Aquela borda azul padrão da caixa de cutir do facebook pode não combinar com o seu site. Então procure na pasta /wp-content/plugins/jetpack/modules/widgets/facebook-like-box.php e procure por:

$like_args['show_faces'] = (bool) $like_args['show_faces']         ? 'true' : 'false'; $like_args['stream']     = (bool) $like_args['stream']             ? 'true' : 'false'; $like_args['force_wall'] = (bool) $like_args['force_wall']         ? 'true' : 'false'; $like_args['header']     = (bool) $like_args['header']             ? 'true' : 'false';

logo baixo, inclua a seguinte linha:

$like_args['border_color'] = '#ffffff;';

No lugar de #ffffff (cor branca), coloque a cor que você deseja em hexadecimal e sempre com o # na frente.

O único porém é ter que repetir o procedimento a cada atualização do Jetpack.

Tweaks no Jetpack: Photon, Timthumb & facebook like box
Share this