Alguns sites tem páginas tão bem indexadas no Google que ficam lá por muito tempo, sempre consolidando ainda mais a sua posição. Acontece que algumas delas são artigos escritos há muito tempo atrás, deixando o usuário em dúvida se o que está ali escrito ainda é válido nos dias de hoje.

Um jeito bem simples de tirar este questionamento é mostrar nestas páginas a data de atualização delas, deixando o usuário saber que conteúdo continua relevante. Esta dica também serve para notícias que precisam ser atualizadas com frequencia por conta de correções ou novos acontecimentos.

Com WordPress, você pode usar a função the_modified_time() para mostrar a data da última atualização (se houve alguma) em vez da função the_time() que mostra a data da criação do post.

<?php the_modified_time('d/m/Y' - H:i);?>

O código abaixo, para ser adicionado após o código de cima, verifica se a data de modificação difere da data de criação, mostrando que o post foi alterado.

<?php 
$u_time = get_the_time('U'); 
$u_modified_time = get_the_modified_time('U'); 
if ($u_modified_time >= $u_time + 86400) { 
echo "e atualizado em "; 
the_modified_time('d/m/Y'); 
} ?>

Este artigo tem 3 comentários

  1. Sergio Nakamura Responder

    Angelica, preciso usar esses códigos, mas não sei onde coloca-los, preciso atualizar datas em paginas de noticias. Obrigado

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *