Várias pessoas, e dentre elas o prefeito de Nova Iorque, decidiram que 2012 é o ano para aprender a programar. Tudo isto graças a iniciativa da Codecademy, um site que ensina linguagens de programação web online, sem custos. A campanha foi criada com o objetivo de fazer usuários comuns se interessarem em programar.

O site CodeYear, apenas um hotsite para a campanha, “arrecada” os visitantes e os direciona para o Codecademy. Até o momento, estão disponíveis apenas HTML e javascript, mas várias serão adicionadas posteriormente. Os cursos contém aulas e “quiz” para verificar o seu conhecimento.

Tudo é feito interativamente através de um console funcional dentro da própria página e conta com uma comunidade de suporte, dividida de acordo com os tópicos das aulas.

Conforme você vai avançando nas aulas, ganha medalhas e pontos. E ao fim de cada seção, existe um projeto a ser cumprido (como reproduzir um jogo, por exemplo). O site é excelente e recomendo bastante. O único porém é que tudo é em inglês.

CodeYearhttp://codeyear.com/

Quer mais conteúdo como este?

Dicas para blog, SEO, marketing, redes sociais e mutio mais...

Invalid email address
Sem spam e você cancela quando quiser.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *