Dica bacana do WordPress Beginner – site recheado de dicas e tutoriais para WordPress. O link para a administração do WordPress é um tanto diferente do padrão e pode ser difícil para seu cliente (ou você mesmo) decorar. Você pode contornar isso criando uma regra via .htaccess para usar um apelido e redirecionar para a página correta.

Se na raiz do seu WordPress já houver um arquivo .htaccess, adicione o conteúdo abaixo; se não houver basta criar o arquivo no bloco de notas e fazer upload:

RewriteRule ^login$ http://seusite.com.br/wp-login.php [NC,L]

No exemplo acima, ele irá usar o endereço site.com.br/login para acessar o admin.

Boa sorte!

Este artigo tem 4 comentários

  1. VTFerreira Responder

    A dica é interessante, mas por que não simplesmente colocar um atalho no próprio tema, ou mesmo como um widget lateral?
    Eu pessoalmente prefiro organizar todos os meus logins em pastas de favoritos, mas se a pessoa não for organizada ela com certeza irá perder tempo para localizar um determinado favorito.

    • Angélica Costa Responder

       @d0d013b11c477eb476a03c87a2dcbd01:disqus , se você tem um site grande, ou corporativo, não é bacana ter links direto para aadministração.

      • VTFerreira Responder

        Isto causa algum problema em relação à segurança ou ao layout? Por que “não é banaca ter links direto para a administração”? 
        Vários temas para WP do Theme Forest possuem um link (botão) para login na própria página Home, mas não é porque muitos fazem que vale a pena seguir o exemplo.

        • Angélica Costa Responder

           @d0d013b11c477eb476a03c87a2dcbd01:disqus Se eu tenho um site tipo G1 ou UOL usando wordpress com um link para o admin é um convite para usuários mal intencionados.

          O acesso ao admin só interessa ao administrador, não deveria ser mostrado aos visitantes (exceto em casos onde o usuário tenha que se logar e gerenciar seus dados).

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *