Criando aliases para o seu email do Gmail

Você está aí usando a sua conta de email do Gmail e talvez nem saiba que tem mais de um endereço em mãos. Bem, na verdade é o mesmo endereço, mas dá para personalizar.

Gmail.com ou sem ponto, tanto faz

Se você escolheu um endereço do gmail que use ponto, tipo [email protected], o email nomesobrenome sem ponto nenhum também é seu. Por uma questão de segurança (ou bug como dizem alguns), o Google redireciona todos para a mesma caixa postal.

Então, se no passado você criou algo complicado como [email protected], passe a usar o [email protected] para facilitar a sua vida.

O mesmo vale no outro sentido: para [email protected] eu também poderia usar [email protected]

Gmail.com + 1 email

Uma outra dica interessante é usar o “+” para criar “filhotes” do seu email. Por exemplo, se você se cadastrar aqui no netmundo para receber nossos emails usando o email:

 [email protected]

Depois, você poderia ir nas configurações do Gmail > Filtros e criar um filtro que adicione uma tag a cada email que receber com este endereço como destinatário.

Deste modo, é possível filtrar as mensagens pessoais, as do trabalho, as de listas de email, etc. Se você quiser mandar também emails usando algum alias, é só ir em configurações > contas > enviar email como e deixar marcado a opção “isto é um alias”, usando o email no formato [email protected]

http://www.youtube.com/watch?v=9hB9yF7THP4

5 comentários em “Criando aliases para o seu email do Gmail”

    • Concordo. O Hotmail permite isso, e podemos criar até 10 alias por conta. O problema é que apesar do e-mail principal ser Hotmail.com, os alias tem que ser criados com outlook.com e muitos serviços não aceitam, dizem que só aceitam Gmail ou mesmo o Hotmail. Complicado.

      Responder

Deixe um comentário