Administrar o dinheiro não é algo fácil, mas com o uso de alguma ferramenta é possível ver relatórios e saber exatamente para onde o seu dinheiro está indo. O Buxfer é dos serviços online mais usados.

Gratuito e online

O plano gratuito do serviço lhe dá direito a 5 contas – o que dá para uso geral. Veja abaixo a distribuição dos planos:

Contas e tags

Existem vários tipos de conta que você pode adicionar: conta corrente, poupança, cartão de crédito, dinheiro em mãos, investimento e outras. Cada conta pode ser em uma das várias moedas do sistema. Ao adicionar contas, se você usar um sistema que possua integração nativa com o Buxfer, o site atualiza automaticamente as suas transações.

O sistema usa tags como categorias, assim, você pode adicionar a tag “tarifa”, para indicar por exemplo tarifas de manutenção de conta. Adicionando regras, você pode fazer automaticamente adicionar tags a determinadas transações.

Importar, exportar e relatórios

Você pode exportar ou importar relatórios, configurações de contas, transações para outros aplicativos como o Quicken ou outro site de gerenciamento finaneiro. O Buxfer trabalha com os formatos mais populares, que são quicken, pdf, csv, excel e ms money.

Os relatórios podem ser separados por tag ou conta e são exportáveis.

Celular

O Buxfer é conta com aplicativos para celulares (iPhone, Blackberry e outros). Existe também vários aplicativos não oficiais para Android. Pelos apps, dá pra fazer a maioria das operações que você faria através do site.

O serviço também disponibiliza uma API para desenvolvedores.

Buxferhttps://www.buxfer.com/

Quer mais conteúdo como este?

Dicas para blog, SEO, marketing, redes sociais e mutio mais...

Invalid email address
Sem spam e você cancela quando quiser.

Este artigo tem 4 comentários

  1. Fernando Responder

    Olá, ainda esta utilizando o Buxfer, qual a sua impressão da ferramenta atualmente. Estou começando a testá-la e inicialmente parece bem funcional.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *