Resetando o seu firefox

0
53
visitas
Resetando o seu firefox

Apesar de ser o meu navegador preferido, admito que o Mozilla Firefox às vezes dá umas engasgadas irritantes. Dentre os problemas mais conhecidos está o congelamento temporário por conta do plugin do Flash.

Recentemente, outro plugin começou a dar problema, o do java, de importância enorme para quem usa internet banking frequentemente. Mas já falamos aqui sobre como manter os seus plugins atualizados no post “Atualize todos os plugins do Firefox de uma vez só“.

A dica de hoje é para quando tudo está dando errado e você já pensa em desinstalar e reinstalar o navegador. O Firefox tem uma função – que fica bem escondida, aliás – que reseta o navegador para as suas configurações originais. Você acessa esta opção digitando na sua barra de endereço:

about:support

Você verá uma página com todas as informações necessárias para suporte, caso você envie um email para Mozilla ou use o fórum de lá.

O interessante é que ele volta como novo (sem plugins ou extensões), mas os seus arquivos são guardados em uma pasta que aparecerá na área de trabalho. Ah, ele também recupera os seus favoritos.

Depois do procedimento, você pode instalar as extensões uma por uma e tentar descobrir qual estava lhe causando problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here