Eu precisava acompanhar as promoções de um site pois não queria perder de novo uma mega oferta a preço de banana. E procurando na web, encontrei o Change Detection. O mecanismo é o mais simples possível: você indica o endereço da página que deseja monitorar, informa o seu email e pronto.

O serviço existe desde – pasmem – 1999 e funciona muito bem. O único “mas” para mim foi que o email de confirmação demorou algumas horas para chegar. Mas os avisos de mudança de página são precisos.

Depois que o email de confirmação chega, você pode customizar os alertas. Dá para configurar:

  • Frequência do alerta: diário, semanal, mensal ou somente via RSS.
  • Enviar alerta somente em casos de grandes mudanças na página.
  • Comunicar mudança somente se texto for adicionado ou se for removido (ou ainda você pode especificar qual texto deseja monitorar).

Ainda é possível ver um log com todas as mudanças que afetaram a página escolhida.

O serviço é grauito e ntão tem contas premium. Mas bem que poderia ter alguma opção de alertas via SMS.

Change Detection: http://www.changedetection.com/

Este artigo tem 5 comentários

  1. Wgdesigner Responder

    Legal, eu tbm precisei disso, porem eu fiz em php dei um include na pagina que eu queria fiz uma busca pela palavra que iria aparecer quando mudasse (a oferta está valendo), não lembro mas acho q foi ‘valendo’, e se caso achasse ele iria dar um alert, coloquei para atualizar a cada 2 segundos, e funcionou, só não comprei uma tv 55″ por R$ 200,00, porq minha filha me passou o número do cartão errado. Mas fui uma das 20 primeiras pessoas q clicou em comprar

  2. Paulo Henrique Ara Responder

    Queria monitorar um nome de usuário que está inativo no Instagram. O cara só criou a conta e nunca sequer postou uma foto de perfil. Não segue ninguém e nem é seguido. Tudo zerado. E esse nome de usuário dele é o mesmo que eu utilizo em todas minhas redes sociais. Fiquei sabendo que o Instagram desativa contas deste jeito, e pra não perder o tempo queria receber a notificação quando a conta fosse desativada. Maaas, esse ChangeDetection da uma mensagem de erro quando coloco o URL do Instagram ou algum outro site grande.

    • Angélica Costa Responder

      Paulo, o que você pode fazer é seguir a pessoa com notificações para ver se ela posta. Se vc já tem os seus perfis há muito tempo nas outras redes sociais, pode enviar um email para o Instagram, perguntando da conta inativa…

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *