Apesar, de ser verdade que as pessoas têm trocado livros por conteúdo digital em computadores e tablets, muitos preferem ainda a simplicidade e a praticidade dos livros em papel. E para estimular o consumo e leitura de livros em seu formato mais clássico existem alguns sites bem interessantes.

O destaque nacional vai para o Livra Livro. Lá você cadastra os livros que possui em casa. Esta inclusão é feita usando a busca ou então digitando o ISBN do livro (código único para cada livro) e então clicando na opção “tenho este livro”. Veja abaixo os livros que eu cadastrei:

Agora, é só esperar alguém solicitar algum deles. Quando a solicitação é feita você recebe os dados da pessoa para enviar o livro (os custos de envio são por sua conta). Daí, você informa no site o código de rastreamento da encomenda e espera o destinatário acusar o recebimento.

É aí que você ganha um ponto. O sistema de pontos funciona como crédito para você poder solicitar livros. No momento, também é possível comprar pontos usando o PagSeguro (cartão de crédito e boleto bancário).

Os livros emprestados saem da sua conta, uma vez que eles não volta mais (a não ser que você solicite para outro usuário no site).

A iniciativa é muito bacana e existem outros sites por aí, mas este foi o mais organizado que encontrei, vale conferir!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *