5 alternativas interessantes ao Google Analytics

3
170
visitas

Às vezes, é bom experimentar alguns serviços alternativos, não tão populares para descobrir novos recursos. A maioria das pessoas sempre recorre ao Google Analytics quando o assunto é pegar estatísticas de visitantes do seu site. O fato é que existem outros tão bons quanto e com um ou outro adicional.

Clicky

O Clicky é muito conhecido, usado e recomendado lá fora por blogueiros famosos. Possui basicamente as mesmas características do Analytics e alguns diferenciais:

  • Monitoramento de atividade/marca no Twitter;
  • Maior facilidade em criar campanhas de rastreamento;
  • Estabelecimento de metas;
  • Estatísticas em tempo real;
  • Interface amigável
  • Plugins para facilitar a instalação do código.

Na conta gratuita, é permitido o rastreamento de 1 website, com no máximo 3 mil visualizações diárias e existem algumas restrições de recursos.

Clicky: http://getclicky.com/

Crazy Egg

É fato que o Crazy Egg não traz as informações do mesmo jeito que os outros geradores de estatísticas. Ele inova apresentando seus dados de modo visual e agradável. OK, ele não é gratuito, mas se procurar bem pela internet, você vai achar algum site que ofereça conta gratuita lá (dica: ShoeMoney).

Imagine uma mapa de calor do seu site, onde você possa ver onde seus usuários clicam mais, para poder organizar melhor o seu layout, anúncios, etc. O serviço também oferece alguns dados como a origem do clique, palavras-chave usadas pelo visitante e outros recursos mais convencionais.

Veja uma demonstração em https://www.crazyegg.com/demo. Existe, entretanto, uma alternativa open-source para download, o ClickHeat (http://www.labsmedia.com/clickheat/).

O Crazy Egg tem planos a partir de US$ 9.00.

Crazy Egg: http://crazyegg.com

Going Up

A inovação do Going Up é agregar ferramentas de SEO e permitir acompanhar a evolução do seu site. Possui otmizadores de website, mapas de calor por página, análise de domínio, ações, metas e os detalhes tradicionais dos visitantes.

A interface é bem simples e intuitiva, farta de gráficos e de análise fácil. O site oferece também plugins para integração do código.

A conta gratuita permite um log com até 1 mil entradas, independente do número de sites.

GoingUp: http://www.goingup.com/

W3Counter

O W3Counter é semelhante ao Clicky, mas com menos recursos. Óbvio que ele oferece os dados tradicionais como estatísticas sobre visitantes, conteúdo, localização, links de entrada, etc. Um recurso oferecido por ele que os outros não possuem é o monitoramento de feeds. Conta ainda com monitoramento em tempo real.

Há apenas um limite de 5 mil visualizações diárias para contas gratuitas – sem limite de websites.

W3Counter – http://www.w3counter.com/

Woopra

De todos os mencionados aqui, o mais impressionante é sem dúvidas, o Woopra. Estatísticas em tempo real, monitoramento de múltiplos websites, interface rica e amigável, e… aplicativo para monitoramento para desktop. Isso mesmo, você pode acompanhar em tempo real sempre que um visitante entra em seu site e ter informações sobre ele (localização, página visitada, visitas anteriores e muito mais).

Para completar o pacote, há ainda a opção de conversar com seu visitante – o Woopra traz um chat embutido. Parece que o longo tempo em beta fechado foi compensado com qualidade e inovação.

A conta gratuita suporta até 30 mil visualizações mensais. Sem limite de websites.

Woopra – http://woopra.com

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here