Se você trabalha com Internet, já deve ter se encontrado em uma situação onde você precisava de um arquivo e ele estava no seu computador em casa. Talvez seu arquivo no pendrive estava em uma versão não atualizada. Agora há uma solução bem simples para isso: o DropBox.

Funciona assim:

  • Você se cadastra em http://dropbox.com preenchendo seu nome, sobrenome, e-mail e senha;
  • Baixa e instala o programa no seu computador;
  • Jogue os arquivos dentro da pasta My Dropbox – organize como quiser;
  • Pronto!

A mágica está em aplicativo que você instala: ele fica trabalhando no fundo sincronizando seus arquivos e enviando para o servidor do Dropbox. Inicialmente, você dispõe de 2 GB de espaço – que pode ser aumentado indicando amigos para o serviço ou fazendo upgrade para os outros planos: 50GB por 9.99 dólares mensais ou 100Gb por 19.99.

Depois de sincronizado os seus arquivos, você pode acessá-los pelo site do Dropbox. Para ter arquivos sincronizados em vários computadores, basta instalar o programa por aí, no computador da sua mãe, do trabalho, da escola… Caso você deixe de usar algum dos computadores, basta acessar o site e “cortar” a ligação com aquela estação.

É possível ainda compartilhar pastas com outros usuários/amigos, tornar algum arquivo público, fazer comentários em pastas públicas, acesso a feeds, etc.

Dropbox: http://dropbox.com/

Alternativas ao Dropbox:

Quer mais conteúdo como este?

Dicas para blog, SEO, marketing, redes sociais e mutio mais...

Invalid email address
Sem spam e você cancela quando quiser.

Este artigo tem 8 comentários

  1. Evandro Ribeiro Responder

    Um comentário idiota, mais tenho que fazer, é necessário que minha maquina fique ligada o tempo todo ou os arquivos ficam numa especie de cloud? Sinceramente pode parecer ridicula a pergunta mais fiquei nessa dúvida. Obrigado!

    • Angélica Responder

      Enquanto ele estiver ligado ele fica trabalhando e enviando os arquivos no background. Se clicar no botão direito vc consegue ver quanto ainda tem que fazer de upload ou se já tá tudo sincronizado.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *