Acesse os seus arquivos de qualquer lugar

8
131
visitas

Se você trabalha com Internet, já deve ter se encontrado em uma situação onde você precisava de um arquivo e ele estava no seu computador em casa. Talvez seu arquivo no pendrive estava em uma versão não atualizada. Agora há uma solução bem simples para isso: o DropBox.

Funciona assim:

  • Você se cadastra em http://dropbox.com preenchendo seu nome, sobrenome, e-mail e senha;
  • Baixa e instala o programa no seu computador;
  • Jogue os arquivos dentro da pasta My Dropbox – organize como quiser;
  • Pronto!

A mágica está em aplicativo que você instala: ele fica trabalhando no fundo sincronizando seus arquivos e enviando para o servidor do Dropbox. Inicialmente, você dispõe de 2 GB de espaço – que pode ser aumentado indicando amigos para o serviço ou fazendo upgrade para os outros planos: 50GB por 9.99 dólares mensais ou 100Gb por 19.99.

Depois de sincronizado os seus arquivos, você pode acessá-los pelo site do Dropbox. Para ter arquivos sincronizados em vários computadores, basta instalar o programa por aí, no computador da sua mãe, do trabalho, da escola… Caso você deixe de usar algum dos computadores, basta acessar o site e “cortar” a ligação com aquela estação.

É possível ainda compartilhar pastas com outros usuários/amigos, tornar algum arquivo público, fazer comentários em pastas públicas, acesso a feeds, etc.

Dropbox: http://dropbox.com/

Alternativas ao Dropbox:

8 COMENTÁRIOS

  1. Um comentário idiota, mais tenho que fazer, é necessário que minha maquina fique ligada o tempo todo ou os arquivos ficam numa especie de cloud? Sinceramente pode parecer ridicula a pergunta mais fiquei nessa dúvida. Obrigado!

    • Enquanto ele estiver ligado ele fica trabalhando e enviando os arquivos no background. Se clicar no botão direito vc consegue ver quanto ainda tem que fazer de upload ou se já tá tudo sincronizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here