O AddThis é uma ferramenta de compartilhamento social bastante útil para seu site, pois permite ao usuário enviar o conteúdo para dezenas de redes sociais, das mais populares as menos conhecidas. Com o sucesso do botão do Google +1, a maioria dos plugins para WordPress de compartilhamento social se adaptou para acomodar a novidade. Mas o plugin do Addthis só traz o botão em alguns dos modelos, apesar do botão aparecer na versão comum do código (sem ser plugin). Vamos ajeitar isso e também vamos remover a mensagem “via @addthis” que vai no texto ao usar o botão de tuitar.

Se você ainda não tem o plugin do AddThis, pode adicioná-lo na seção de plugins do seu WordPress, basta pesquisar por “AddThis” e instalar.

Adicionando Google +1

Atualização: O novo plugin do AddThis já vem com um botão do google plus.

No plugin do wordpress:

Como podemos ver acima, não existe a opção dos botões selecionados com o +1. Para alterar isso, vá ao seu admin do wordpress > Plugins > Editor. Selecione o plugin AddThis Social Bookmarking Widget e abra o arquivo “addthis_social_widget.php”.

Procure por:

'fb_tw_sc' => array( 'src' => '<div class="addthis_toolbox addthis_default_style " %s ><a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a><a class="addthis_button_tweet"></a><a></a></div>' , 'img' => 'fb-tw-sc.jpg' , 'name' => 'Like, Tweet, Counter', 'above' => '', 'below' => 'hidden'

E substitua por:

'fb_tw_sc' => array( 'src' => '<div class="addthis_toolbox addthis_default_style " %s ><a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a><a class="addthis_button_tweet"></a><a class="addthis_button_google_plusone" g:plusone:size="medium" rel="nofollow"></a></div>' , 'img' => 'fb-tw-sc.jpg' , 'name' => 'Like, Tweet, Counter', 'above' => '', 'below' => 'hidden'

Nós apenas adicionamos o código do botão (fornecido pelo próprio AddThis) que é:

<a g:plusone:size="medium" rel="nofollow"></a>

Agora o seu botão deve ficar que nem o nosso (olhe após o post)!

Removendo o via @AddThis

Depois que você alterou o botão, na mesma linha de código, localize o botão do Twitter:

<a class="addthis_button_tweet"></a>

E substitua por:

<a class="addthis_button_tweet" tw:via="seutwitter"></a>

O meu, por exemplo, ficaria assim:

<a class="addthis_button_tweet" tw:via="angelcosta"></a>

Aviso

Como fizemos as alterações diretamente no código, se você fizer atualização deste plugin irá perder todas as modificações e terá de refazê-las. Porém é provável que estas opções sejam adicionadas em breve, visto que os códigos pelo site já têm estas mudanças.

Quer mais conteúdo como este?

Dicas para blog, SEO, marketing, redes sociais e mutio mais...

Invalid email address
Sem spam e você cancela quando quiser.

Este artigo tem 10 comentários

    • Angélica Responder

      Funciona porque já fiz em vários blogs, mas não precisa mais porque saiu a versão com o botão que mostramos aqui.

      Mas a dica do usuário do twitter ainda vale.

    • Angélica Responder

      @97b8147f0544d40a73affad95f18d2c9:disqus Se você realizou alguma das alterações, certifique-se de ter fechado aspas e não ter apagado nenhum fechamento de tag.

      Você pode nos dar o endereço do site?

  1. Mateus Responder

    comigo nunca funciona o remover o add this, pois tipo, coloco o codigo embutido num widget, entao o botao de twitar aparece nesse gadget, com o meu twiter, porém no lugar errado

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *