Coloque uma barra de notificações e consiga mais cliques

0
63
visitas

Você já deve ter visto por aí algum blog ou site com uma barra de notificação no topo, não é? Veja o exemplo do Escola Dinheiro, que usa a barra para gerar vendas para o seu e-book. Para isso, eles usaram a Hello Bar – uma barra de notificação compatível com qualquer tipo de site.

A Hello Bar tem um plano gratuito bem básico, que permite até 25 cliques e limita algumas opções. Vejamos o que ela permite:

Opções da Hello Bar

A Hello Bar pode ser alimentada manualmente (você define o texto e link) ou pode ser atualizada via RSS (disponível apenas na versão paga).

Posicionamento: Ela pode ou não ficar fixa no topo da página enquanto o visitante rola a página; E ainda pode empurrar o conteúdo pra baixo de modo a não ficar em cima de algum texto.

Exibição: Controla se a barra é exibida imediatamente ou somente após X tempo.

Escoonder: Depois de quanto tempo a barra deve ser oculta.

Abertura de links: O link da barra pode ser aberto na mesma ou em outra janela.

Permanência: Quer continuar a mostrar a barra na página de destino?

Fechar: Define se a barra pode ser escondida pelo usuário dedepois.

Efeito: Quer usar algum efeito para fechar a barra?

Guia: De que lado da janela mostrar o botão de ativa a barra?

Link: Mostre o seu link na forma de texto ou de botão

Este acima é o exemplo da nossa barra. Dá para controlar o conteúdo dela remotamente via Twitter. Para fazer isso basta indicar o seu usuário do twitter e publicar uma mensagem no seguinte formato:

Atualizando a hello bar via twitter!
[texto do link aqui] http://link.com #HelloBar

Apesar da limitação de cliques, não há limites para o número de barras que podem ser criadas. Se precisar de mais de 25 cliques veja a tabela de preços:

Alternativas

Para quem usa WordPress, existe o plugin gratuito, o ViperBar, que simula pefeitamente a Hello Bar – http://wordpress.org/extend/plugins/viperbar/

O BloggerMint publicou uma alternativa open-source: http://www.bloggermint.com/2011/06/mintbar-an-opensource-notificationsubscription-bar/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here